Topo

Espanhol - 2019

Messi brilhou mesmo com ordens para evitar sprint e não forçar, diz jornal

Messi finaliza para marcar o segundo gol do Barça contra o Sevilla - Jon Nazca/Reuters - Jon Nazca/Reuters
Messi finaliza para marcar o segundo gol do Barça contra o Sevilla
Imagem: Jon Nazca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 12h01

Mesmo entrando em campo apenas no segundo tempo, o atacante Lionel Messi foi um dos destaques do Barcelona no empate por 2 a 2 com o Sevilla, no domingo (31), em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O Barça viu o adversário abrir 2 a 0 no placar, mas conseguiu o empate no fim da partida com gols de Suárez e Messi.

De acordo com o jornal espanhol "As", Messi decidiu o jogo mesmo com duas ordens do técnico Ernesto Valverde: evitar sprints (correr em alta velocidade em pequena distância) e não forçar.

O treinador optou por começar a partida com Messi no banco de reservas para evitar que os seus problemas musculares pudessem desencadear uma ruptura. Porém, decidiu colocar o argentino em campo devido ao baixo rendimento da equipe contra o Sevilla. E ele não decepcionou.

Quando a derrota parecia certa, as coisas começaram a dar certo nos instantes finais. Suárez, aos 42 minutos do segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio e marcou. No minuto seguinte, após passe da esquerda, Messi apareceu na frente da área e chutou no canto para deixar tudo igual no placar.

Segundo o "As", Messi ainda não está 100%. O jornal diz que ele "está com 80% de suas reais possibilidades" e que saiu da partida deste domingo sem problemas.

O Barcelona agora se prepara para enfrentar a Roma, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira (4).