Topo

Espanhol - 2019

Iniesta afirma que vai anunciar decisão sobre futuro na próxima semana

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 21h44

O mistério sobre o futuro de Andrés Iniesta está perto de chegar ao fim. Após o título da Copa do Rei com goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Sevilla neste sábado (21), o meia espanhol afirmou que vai anunciar sua decisão na próxima semana. O jogador tem permanência incerta no clube catalão e é especulado em transferência para a China.

"É um dia de muitos sentimentos. Estou feliz pelo título. Queremos conquistar também a Liga (Campeonato Espanhol), para nós e nossa torcida", disse o ídolo do Barça, acrescentando: "na próxima semana vou tornar pública a decisão sobre o meu futuro."

Revelado pelo Barcelona, Iniesta possui contrato vitalício com o clube catalão. O acordo prevê que o jogador pode pedir a rescisão de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Nas últimas semanas, o futebol chinês tem sido apontado como possível destino de Iniesta. O jornal "As", inclusive, publicou que o jogador já possui acerto para atuar por três anos no país asiático.

Com a conquista neste sábado, Iniesta chegou a 31 com títulos com o Barça. Ao lado de Lionel Messi, que soma a mesma quantidade de troféus, o espanhol é o jogador com mais vitorioso na história do clube catalão. A lista deve aumentar nos próximos dias com a conquista do Campeonato Espanhol. A cinco jogos do fim, a equipe lidera a disputa com 12 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado.