Topo

Espanhol - 2019

De olho na Champions, Real Madrid reserva bate Leganés com gol de Bale

Do UOL, em Santos (SP)

28/04/2018 15h19

A três dias de entrar em campo para o jogo mais decisivo da temporada até aqui, o Real Madrid encarou o Leganés neste sábado (28) com um time completamente reserva. E foi suficiente. Com gols de Gareth Bale e do prata da casa Mayoral, a equipe merengue fez a lição de casa no Santiago Bernabéu e venceu o duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol por 2 a 1.

Com chances remotas de alcançar o título nacional e já garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Real Madrid busca ao menos ficar com o vice-campeonato da Liga. Com a vitória, foi aos 71 pontos e encostou no segundo colocado Atlético de Madri, que tem 72.

O Real Madrid agora esquece o Campeonato Espanhol e volta as atenções para o decisivo jogo de terça-feira (1), contra o Bayern de Munique, no Santiago Bernabeu, às 15h45 (horário de Brasília). Com a vitória por 2 a 1 no duelo de ida, em Munique, os comandados de Zidane podem até perder por 1 a 0 para avançar à grande final da Liga dos Campeões.

Depois de encarar o Bayern, o Real Madrid tem mais um jogo importante pela frente. No domingo, dia 6 de maio, pega o rival Barcelona em clássico pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo acontece no Camp Nou, casa do Barça, líder da competição com 83 pontos.

Bale pede passagem?

Jogadores do Real Madrid celebram o gol marcado por Bale - AFP - AFP
Imagem: AFP
Com a ausência de Isco, lesionado, uma vaga se abriu no setor ofensivo do Real Madrid para o duelo contra o Bayern de Munique. Dos titulares neste sábado (28), Benzema e Bale eram os dois com mais possibilidades de iniciarem o jogo de volta da Champions, sendo que o galês se saiu melhor que o francês – marcando um gol e se movimentando bastante no ataque.

Real abre 2 a 0 na etapa inicial

Borja Mayoral aproveita a oportunidade e marca o segundo gol do Real Madrid - REUTERS - REUTERS
Imagem: REUTERS
Mesmo com o time reserva (apenas Casemiro dos hoje considerados titulares), o Real Madrid não teve muito trabalho para se impor diante do Leganés, que, por sua vez, até conseguiu assustar o gol de Casilla em algumas oportunidades. Mas foram só os donos da casa que balançaram as redes na etapa inicial: com Bale, aos 8min, aproveitando sobre dentro da área após chute travado de Benzema, e com Mayoral, já aos 45min, completando da pequena área. O juiz inicialmente assinalou impedimento, mas voltou atrás e confirmou o gol.

Leganés reage após cochilo do Real

Reserva contra o Bayern, Benzema é titular na partida diante do Leganés - REUTERS - REUTERS
Imagem: REUTERS
Com 2 a 0 a favor, o Real Madrid tirou o pé e passou a administrar a partida. Mas o time visitante soube encontrar brechas na defesa merengue e, durante quase todo tempo, foi melhor que a equipe de Zidane. Conseguiu, por várias vezes, assustar o goleiro Casilla, inclusive carimbando a trave. Chegou a diminuir com Brasanac, que aproveitou cruzamento rasteiro e o cochilo da defesa do Madrid para descontar. A reação, porém, parou por aí.

Casemiro testado na zaga

Volante de origem, o brasileiro Casemiro mais uma vez foi testado na zaga por Zidane. Não comprometeu, mas também não teve atuação do nível das que vem apresentando no meio-campo. Assim como toda defesa do Real, desentrosada por conta das mudanças, cometeu algumas falhas e permitiu que o Leganés chegasse com perigo, especialmente na etapa final.

CR7 fora do banco e (quase) todos titulares poupados

Zidane comanda o Real Madrid diante do Leganés - AFP - AFP
Imagem: AFP
Com Cristiano Ronaldo sequer no banco de reservas, Zidane cumpriu objetivo de poupar praticamente todos os titulares para o duelo contra o Bayern. Apenas Kroos entrou na metade do segundo tempo – além do reserva Asensio, outro que briga para ser titular na vaga de Isco. Marcelo, Modric e cia permaneceram no banco de reservas até o apito final. O time foi a campo com Casilla, Achraf, Vallejo, Casemiro e Theo Hernández; Llorente, Kovacic e Ceballos; Bale, Benzema e Mayoral.

Brasileiro expulso após o apito final

O árbitro revoltou os jogadores do Leganés ao apitar o fim do jogo durante um ataque promissor da equipe. O brasileiro Gabriel perdeu a cabeça, falou poucas e boas para o juiz e acabou expulso já após o apito final.