Topo

Espanhol - 2019

Messi lamenta saída de Iniesta e festeja título invicto: "É incrível"

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 20h08

O atacante Lionel Messi disse que o 25º título espanhol da história do Barcelona teve um sabor mais especial por ter sido conquistado de maneira invicta. Em 34 jogos disputados, o time catalão tem 26 vitórias e oito empates. Restam quatro jogos para tentar terminar a competição sem perder.

Neste domingo (29), o Barça derrotou o Deportivo La Coruña por 4 a 2, fora de casa, com três gols do argentino. O meia brasileiro Philippe Coutinho anotou o outro gol dos visitantes.

"Estou muito feliz por conquistar este campeonato. Sabemos o quão complicado é vencê-lo. Por isso temos que valorizar e festejar com todos. Fomos superiores em relação aos adversários e não perdemos quase nenhuma partida. Só uma na Copa e lamentavelmente em Roma [pela Liga dos Campeões], onde tivemos um resultado muito inesperado", disse Messi.

Messi comemora o terceiro gol do Barcelona sobre o La Coruña - Miguel Vidal/Reuters - Miguel Vidal/Reuters
Messi comemora o terceiro gol do Barcelona sobre o La Coruña
Imagem: Miguel Vidal/Reuters

"Temos muitos méritos de ganhar o Espanhol sem perder nenhuma partida. Isso é muito difícil. Foi um campeonato muito especial porque não perdemos nenhum jogo. Tivemos momentos difíceis e superamos sem perder. Isso é incrível", afirmou.

O argentino também lamentou a saída do meia Andrés Iniesta, que na sexta-feira (27) anunciou que vai deixar o clube após o final da temporada.

"É uma pena para nós e para o clube. Assim como Mascherano, que já saiu, é um jogador emblemático. Ele sai da melhor maneira, mesmo que lamentamos que não saia com a Liga dos Campeões. Mas é um 'doblete' [termo usado para o time que ganha o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na mesma temporada] mais do que merecido para ele. Estou muito contente por ele e desejo o melhor", disse.