Topo

Espanhol - 2019

Soco em Marcelo e xingamento de Paulinho; veja as brigas de Real x Barça

Do UOL, em São Paulo

06/05/2018 18h24

Além do bom futebol e quatro gols, o empate por 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid neste domingo foi marcado por uma forte disputa sem a bola. Mesmo com o Barça já campeão, a tranquilidade passou longe do Camp Nou, e brigas, discussões e até agressão marcaram toda a partida, com participação de dois brasileiros.

Marcelo causou a expulsão de Sergi Roberto no finalzinho da primeira etapa: sem bola, trombou no espanhol, que revidou com um soco. Já no final do jogo, Lucas Vasquez continuou um ataque do Real enquanto Suarez estava caído no campo de defesa do Barça, e acabou ganhando um “chega para lá” e uma ofensa de Paulinho, que ficou muito irritado.

Entre os incidentes envolvendo os brasileiros, houve vários outros: Jordi Alba pegou Modric pelo pescoço no primeiro tempo, e levou uma discreta bofetada do croata. A arbitragem aliviou, advertindo os dois. Suarez e Sergio Ramos se encararam e trocaram xingamentos.

No intervalo, nos corredores dos vestiários, Piqué foi provocar Nacho. O lateral do Real ficou irritadíssimo, e houve discussão antes da volta ao gramado.

“F…, foi um clássico, muito intenso. Todos queremos ganhar. Acho estranho que Sergi tenha agredido o Marcelo, terei que ver o lance na televisão”, disse o treinador do Barça, Ernesto Valverde, após o confronto.

“Foi complicado para o árbitro, teve um pouco de tudo, mas agora nada mais vai mudar”, disse Zidane. ”Vivemos uma boa partida de futebol”

Homenageado da noite, Iniesta disputou seu último clássico com a camisa do Barcelona. O meia conseguiu se manter distante dos conflitos, e considerou os ânimos exaltados normais partidas com tanta rivalidade.

"Os clássicos são assim mesmo, intensos. Também foi uma partida bonita e disputada", disse.