Topo

Espanhol - 2019

Com Vinicius Júnior no banco, Real bate Getafe na estreia no Espanhol

Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Carvajal no Santiago Bernabéu - Javier Soriano/AFP
Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Carvajal no Santiago Bernabéu Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 19h03

Com um gol em cada tempo, o Real Madrid bateu o Getafe por 2 a 0 neste domingo (19), no Santiago Bernabéu, e estreou com vitória no Campeonato Espanhol. 

Carvajal e Bale balançaram as redes para os merengues. O brasileiro Vinicius Júnior foi relacionado, mas assistiu ao duelo do banco de reservas e ainda não estreou oficialmente pelo novo time.

A equipe da capital espanhola volta a campo no próximo domingo, quando visita o Girona. Já o Getafe joga dois dias antes, em casa, contra o Eibar. 

Não foi desta vez

Courtois e Navas se aquecem antes de Real Madrid x Getafe - Sergio Perez/Reuters - Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

A exemplo do meio de semana, quando o time merengue perdeu a Supercopa da Europa para o Atlético de Madrid, Keylor Navas foi o titular do gol, enquanto Courtois, recém-contratado do Chelsea, assistiu à partida do banco de reservas.

Também não foi desta vez

Quem também novamente não saiu do banco foi a promessa brasileira Vinicius Júnior, que ainda aguarda para estrear oficialmente pelo novo clube. 

Descanso a Casemiro

O jogador da seleção foi um dos titulares poupados pelo técnico Julen Lopetegui para o compromisso, assim como o zagueiro Varane e o meia Modric. Sem o volante, o lateral esquerdo Marcelo foi o único representante brasileiro no onze inicial. Casemiro entraria aos 12 minutos da etapa final. 

Pouco público

A estreia dos atuais campeões europeus em La Liga levou 48.466 pessoas ao Santiago Bernabéu. Este foi o pior público do estádio em um jogo do Real no torneio desde maio de 2009, quando 44.270 torcedores viram a equipe enfrentar o Mallorca em duelo para cumprir tabela e na rodada seguinte a uma goleada sofrida por 6 a 2 para o Barcelona. 

Sem sustos

O Real controlou o primeiro tempo e não foi ameaçado pelo Getafe, que só se preocupava em se defender. A posse de bola merengue chegou a estar perto de 80%, embora a equipe tenha abusado de erros de passe ou da lentidão em alguns momentos. Aos 19 minutos, Soria cortou de soco cruzamento de Asensio, mas Carvajal, de cabeça, marcou no rebote.

Na etapa final, Asensio cruzou para a área e Bale ampliou logo aos 5 minutos. Em seguida, o atacante espanhol carimbou a trave e quase fez o terceiro. O Getafe até equilibrou as ações na segunda metade da etapa final, mas nada que evitasse a vitória tranquila dos donos da casa. 

O melhor: Bale dá trabalho

Bale e Asensio comemoram gol do Real Madrid contra o Getafe - Sergio Perez/Reuters - Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Sem Cristiano Ronaldo, o galês surge como referência no ataque merengue. Neste domingo, ele infernizou a defesa adversária com velocidade, deu trabalho em chutes de canhota, chegou a acertar o travessão em cabeçada no primeiro tempo e ainda fez o dele no segundo.

O pior: Djené 

O zagueiro togolês do Getafe falhou feio no lance do segundo gol do Real, perdendo a bola para Asensio dentro da área. Instável, ele ainda errou em outras jogadas e levou amarelo depois de dar um pontapé em Benzema. 

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 0 Getafe

Data: 19/08/2018
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Hora: 17h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Marcelo (Real Madrid); Molina, Amath, Djené, Mata, Arambarri, Bruno, Cabrera (Getafe)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Carvajal, aos 19 minutos do primeiro tempo. Bale, aos 5 minutos do segundo tempo. 

Real Madrid: Navas; Carvajal, Ramos, Nacho e Marcelo; Kroos, Ceballos (Modric) e Isco (Casemiro); Asensio, Bale (Vázquez) e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui

Getafe: Soria; Suárez, Bruno, Djené e Cabrera; Portillo (Alejo), Arambarri, Gaku, Maksimovic e Amath (Mata); Molina (Ángel). Técnico: José Bordalás.