Topo

Espanhol - 2019

Benzema e Bale decidem, e Real mantém 100% no Espanhol com goleada

Benzema fez dois e assumiu artilharia do Espanhol - Rodrigo Jiménez/EFE
Benzema fez dois e assumiu artilharia do Espanhol Imagem: Rodrigo Jiménez/EFE

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 17h37

O "C" do trio BBC foi embora, mas os dois "Bs" que ficaram vêm fazendo a diferença para o Real Madrid neste início do Campeonato Espanhol. Com dois gols de Benzema e um de Bale, os merengues golearam o Leganés por 4 a 1 neste sábado (1), no Santiago Bernabéu, e seguem com 100% de aproveitamento após três jogos pelo torneio. 

Sergio Ramos, em cobrança de pênalti, fez o outro do time da capital, que pode ser alcançado na tabela apenas pelo Barcelona no complemento da rodada - os catalães recebem o Huesca domingo. Já o Leganés, que anotou com Carrillo, também em cobrança de penalidade, soma apenas um ponto e segue na zona do rebaixamento.

Como o próximo final de semana é de Data Fifa, o Real só volta a jogar por La Liga no dia 15 de setembro, um sábado, quando visita o Athletic Bilbao. O Leganés tem compromisso um dia depois, em casa, diante do Villarreal. 

Courtois barra o premiado Navas

O duelo deste sábado marcou a estreia oficial de Courtois com a camisa merengue. Mero espectador na maior parte do jogo, ele foi vazado logo no primeiro chute que sofreu - o pênalti convertido por Carrillo - e depois não teve que fazer nenhuma defesa difícil. Navas, por outro lado, foi para o banco depois de receber o troféu de melhor goleiro da última temporada em votação da Uefa - Ramos e Modric também foram premiados.

Bale mantém sequência

Com a bola rolando, o Real Madrid teve amplo domínio nos primeiros minutos. Asensio e Benzema tiveram chances, mas quem marcou - de novo - foi Bale. Aos 16, o galês completou de primeira toque de cabeça de Carvajal. Terceiro dele em três jogos neste Espanhol. Contando a temporada passada - já são sete partidas seguidas em que balança as redes.

Casemiro comete pênalti

Casemiro em Real Madrid x Leganés - Kiko Huesca/EFE - Kiko Huesca/EFE
Imagem: Kiko Huesca/EFE

Numa rara chegada dos visitantes ao ataque, o volante brasileiro acabou comprometendo - derrubou Eraso em disputa de bola e a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Carrillo. Os merengues sentiram o gol e só assustaram uma vez até o intervalo, em chute de Asensio que obrigou Cuéllar a fazer grande defesa. 

VAR em ação

Árbitro consulta o VAR antes de dar gol de Benzema em Real x Leganés - Rodrigo Jimenez/EFE - Rodrigo Jimenez/EFE
Imagem: Rodrigo Jimenez/EFE

Depois da lentidão na segunda metade do primeiro tempo, o Real precisou só de dois minutos para retomar a vantagem na etapa final. Benzema cabeceou no canto esquerdo, mas a arbitragem viu falta do francês na jogada. Após consulta ao VAR, porém, o gol acabou validado.

Ele de novo

Benzema voltou a balançar redes aos 15 minutos do segundo tempo, depois de receber de Modric e acertar o canto da entrada da área. Quarto gol dele no Espanhol, agora artilheiro isolado. 

Virou goleada

O Real não parou por aí. Aos 20 minutos, Asensio foi derrubado por Bustinza. Mais um pênalti na partida, e desta vez foi Sergio Ramos quem não desperdiçou. A partir daí, os donos da casa reduziram o ritmo. Asensio e Isco ainda tiveram boas chances, mas erraram o alvo e mantiveram o placar em 4 a 1. 

Ficha técnica

Real Madrid 4 x 1 Leganés

Data: 01/09/2018
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Modric (Real Madrid). Michael Santos (Leganés).
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Bale, aos 16, e Carrillo, aos 23 minutos do primeiro tempo. Benzema, aos 4 e aos 15, e Ramos, aos 20 minutos do segundo tempo. 

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric (Isco); Asensio (Ceballos), Bale (Vázquez) e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui

Leganés: Cuéllar; Juanfran, Bustinza, Siovas e Jonathan Silva; Gumbau, Rubén Pérez e Eraso (Vesga); El Zhar (En-Nesyri), Carrillo e Michael Santos (Rolán). Técnico: Mauricio Pellegrino