Topo

Espanhol - 2019

Vinicius Júnior é cortado e não fica nem no banco em Barcelona x Real

Atacante terá que esperar para disputar maior clássico espanhol pela primeira vez - AP Photo/Paul White
Atacante terá que esperar para disputar maior clássico espanhol pela primeira vez Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 11h30

O atacante Vinicius Júnior não vai ser opção para o Real Madrid no clássico deste domingo (28) contra o Barcelona, às 12h15 (de Brasília), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. 

O brasileiro até integrou a lista dos relacionados no último sábado, mas foi um dos quatro jogadores cortados pelo técnico Julen Lopetegui hoje e não vai ficar nem no banco de reservas. 

A ausência chama atenção, uma vez que o departamento jurídico merengue enviou um recurso ao Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para que o jogador de 18 anos pudesse ficar à disposição. 

Vinicius foi expulso na semana passada atuando pelo Castilla, equipe B do Real Madrid, contra o Celta de Vigo B e a princípio cumpriria suspensão, mas a Federação aceitou o recurso merengue.

O goleiro Kiko Casilla, o meia Marcos Llorente e o lateral Reguilón se juntaram ao atacante entre os cortados do elenco merengue neste domingo. 

Contratado por 45 milhões de euros do Flamengo, o jovem brasileiro acumula poucos minutos atuando pela equipe principal com Lopetegui, que inclusive corre risco de demissão em caso de derrota no clássico.