Topo

Espanhol - 2019

Vinicius Júnior sai do banco e salva Real Madrid contra time de Ronaldo

JUAN MEDINA/REUTERS
Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 14h03

O Real Madrid, enfim, voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Com participação decisiva de Vinicius Júnior, o time merengue superou o Valladolid por 2 a 0, neste sábado (3), no Santiago Bernabéu, e encerrou uma sequência de cinco jogos consecutivos sem vitória na competição.

No primeiro jogo do interino Santiago Solari diante da torcida, o Real sofreu, mas conseguiu superar o time de Ronaldo Fenômeno, que acompanhou o jogo das tribunas do estádio. O brasileiro é acionista majoritário do Valladolid. Quando a partida parecia se encaminhar para mais um tropeço, o brilho individual de Vinicius Júnior abriu caminho para a vitória. O ex-Flamengo bateu cruzado da área e contou com desvio para colocar a equipe na frente - inicialmente, a transmissão oficial da partida havia dado gol contra de Alcaraz, mas na súmula o árbitro creditou o gol ao brasileiro. Sergio Ramos, de pênalti, ampliou.

Com o resultado, o Real ameniza a pressão, chega a 17 pontos e sobe para a sexta posição – à frente justamente do Valladolid, que soma 16.

O Real Madrid volta a campo pelo Espanhol no próximo sábado (11), contra o Celta de Vigo, pela 12ª rodada. No mesmo dia, o Valladolid recebe o Eibar.

O melhor: Vinicius Júnior

Vinicius Júnior em ação contra o Valladolid - JAVIER SORIANO / AFP - JAVIER SORIANO / AFP
Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Vinicius Júnior teve participação decisiva na partida. O brasileiro saiu do banco e criou em lance individual a jogada que ocasionou o gol do Real Madrid. Ele entrou em campo aos 27 minutos na vaga de Asensio

O pior: Benzema

Benzema contra o Valladolid - JUAN MEDINA/REUTERS - JUAN MEDINA/REUTERS
Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

A situação do Real na partida poderia ter sido mais fácil se o time aproveitasse as chances criadas no início do confronto. O francês Benzema teve duas grandes oportunidades para marcar no começo, mas não foi eficiente nas conclusões.

Real desperdiça chances e leva susto

O Real Madrid até criou ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O time da casa tomou a iniciativa no começo da partida e chegou com perigo duas vezes com Benzema. Na primeira oportunidade, logo aos três minutos, o centroavante recebeu passe de Asensio dentro da área e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e levou perigo ao gol de Masip. O francês voltaria a ter mais uma boa chance aos 16 minutos, quando desviou de cabeça o cruzamento de Reguilón. A finalização, no entanto, foi em cima do goleiro.

Sem aproveitar as oportunidades, o Real viu o Valladolid crescer na segunda metade do primeiro tempo e levou um susto. Aos 32 minutos, os visitantes escaparam pela esquerda e Antoñito ficou cara a cara com Courtois. Ele tentou encobrir o belga com uma cavadinha, mas exagerou na força.

Vaias no intervalo

A torcida do Real começou o jogo incentivando, mas não demorou a demonstrar sinais de impaciência. Insatisfeitos com o desempenho da equipe nos 45 minutos iniciais, os torcedores vaiaram a equipe assim que o árbitro encerrou o primeiro tempo. Além disso, o zagueiro Sergio Ramos também foi perseguido por parte das arquibancadas a cada toque da bola.

Valladolid para no travessão duas vezes

Apesar da pressão do Real Madrid na volta do intervalo, as melhores oportunidades no início do segundo tempo foram criadas pelo Valladolid, que parou duas vezes no travessão. Aos 11 minutos, Alcaraz recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para carimbar a trave. Pouco depois, aos 20, foi a vez Toni Villa arriscar de longe e por pouco não abrir o placar.

Vinicius Júnior ganha chance e decide

Se com Lopetegui o atacante Vinicius Junior foi pouco aproveitado, com Solari o brasileiro se tornou uma grande aposta. A jovem promessa, que já havia atuado durante toda partida diante do Melilla na Copa do Rei, ganhou nova oportunidade ao entrar em campo aos 27 minutos na vaga de Asensio. O brasileiro foi decisivo ao criar a jogada que resultou no primeiro gol da equipe.

Após anotar o primeiro gol, o Real ampliou com Sergio Ramos, aos 42, de pênalti. O defensor, perseguido pela torcida durante a partida, converteu com uma bela cavadinha a penalidade sofrida por Benzema.

Ronaldo assiste ao jogo das tribunas

Ronaldo assiste ao jogo entre Real Madrid e Valladolid - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ronaldo Fenômeno foi presença ilustre no Santiago Bernabéu. Ídolo no Real Madrid e acionista majoritário do Real Valladolid, o ex-atacante assistiu ao jogo das tribunas do estádio ao lado do presidente meregue, Florentino Pérez.

Fim do jejum

O resultado neste sábado encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol - a equipe vinha de quatro derrotas e um empate. A última vitória havia sido diante do Espanyol, no dia 22 de setembro, pela quinta rodada.