Topo

Espanhol - 2019

Real sofre ante pior defesa do Espanhol, mas vence Rayo com gol de Benzema

JUAN MEDINA/REUTERS
Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 17h22

O Real Madrid teve mais dificuldade do que se esperaria contra a pior defesa do Campeonato Espanhol, mas conseguiu vencer o Rayo Vallecano por 1 a 0 no Santiago Bernabéu neste sábado, no último compromisso antes da estreia no Mundial da Fifa. Em ritmo de treino, o Real chegou ao gol ainda no primeiro tempo com uma bela jogada de Karim Benzema. Mas apesar de dominar os rivais, que já sofreram 31 gols no campeonato, o time da casa não conseguiu transformar a superioridade em um placar dilatado.

No final, ainda ficou perto de sofrer o empate em bolas perdidas pelo ataque do Rayo. O belga Courtois precisou fazer uma defesa incrível nos acréscimos para salvar o Real.

A vitória significou uma recuperação moral da equipe merengue, que vinha de derrota acachapante (3 a 0) para o CSKA, da Rússia, em seu estádio, pela Liga dos Campeões. Os três pontos devolveram o Real à terceira posição na tabela do Espanhol, com 29 pontos, dois a menos que Barcelona e Atlético. O time catalão jogará no domingo e pode aumentar a vantagem na ponta. Já o Rayo Vallecano permanece na vice-lanterna da competição.

O jogo no Bernabéu mostrou um Real quase preguiçoso, que não fez muito esforço diante de um adversário fragilizado e desfalcado. Toni Kroos foi o principal articulador no meio de campo, mas o time não aproveitou as oportunidades criadas. Uma boa atuação do goleiro Stole Dimitrievski contribuiu para o placar apertado.

O técnico argentino Santiago Solari era um dos mais nervosos à beira do campo, tentando orientar sua equipe a apertar o ritmo e matar a partida.

Antes dos 30 minutos do segundo tempo, Benzema sofreu um desconforto após uma entrada dura por trás e deixou o campo para a entrada do brasileiro Vinícius Júnior. O francês preocupou a torcida, já que precisou de tratamento com gelo no banco de reservas.

Quando o Real tentava levar o jogo para o fim com o 1 a 0 no placar, o Rayo quase marca nos acréscimos. Por sorte e com intervenção decisiva de Courtois, o time da casa saiu vencedor.

Benzema começa e termina jogada do gol

Benzema marca - JUAN MEDINA/REUTERS - JUAN MEDINA/REUTERS
Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Se não fez uma partida brilhante, o atacante francês pode se orgulhar da bela jogada que originou o gol do Real. Benzema recebeu a bola ainda na intermediária, a entregou a Lucas Vázquez na ponta esquerda e correu para a área, esperando para tê-la de volta. Vázquez entendeu o recado e passou com qualidade. O francês apenas ajeitou o corpo para tocar no lado oposto ao do goleiro Dimitrievski.

Sergio Ramos anulado pelo árbitro

Sergio Ramos - GABRIEL BOUYS/AFP - GABRIEL BOUYS/AFP
Ramos disputa pelo alto com Emiliano Velasquez, do Rayo
Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Quando o Real ensaiava uma pequena pressão para deixar o jogo mais confortável, o zagueiro Sergio Ramos chegou a balançar as redes com um toque de cabeça fruto de um levantamento na área. Mas o trio de arbitragem anulou corretamente a jogada, já que o capitão merengue estava em posição de impedimento.

Vinícius Júnior se movimenta e ganha o rótulo de "atrevido"

O brasileiro aproveitou como pôde seus 20 minutos em campo. O atacante se movimentou, abriu espaço e tentou puxar contra-ataques, mas não conseguiu chegar às redes. Mesmo assim, ganhou o rótulo de atrevido do comentarista da ESPN espanhola. "Ele se mexe, não se intimida com a camisa do Real. Pela idade que tem, é um atrevido", disse o comentarista na transmissão.

Merengues enfrentarão Kashima na semi do Mundial

Os japoneses do Kashima Anthlers serão os adversários do Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. O Kashima, que tem o brasileiro Zico como diretor, venceu neste sábado o Chivas, do México, e pegará o Real na quarta-feira.