Topo

Espanhol - 2019

Solari fala em vitória justa e diz: "Real irá brigar nas três competições"

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 16h32

Santiago Solari ficou satisfeito com o rendimento do Real Madrid no triunfo por 2 a 0 sobre o Sevilla, neste sábado (19), no Santiago Bernabéu, pela La Liga. O técnico dos Merengues analisou o confronto e apontou um resultado justo pelo rendimento das duas equipes. Além disso, o treinador acredita que o time madrileno pode disputar todos os títulos até o fim da temporada.

"Sabíamos que teríamos que encontrar espaços de alguma maneira. Nos defendemos bem e aproveitamos as brechas do rival. Tivemos uma chance clara de Vinícius no primeiro tempo, mas insistimos, seguimos insistindo até o gol", comentou em entrevista coletiva pós-jogo.

Com a vitória, o Real Madrid ultrapassou o Sevilla e alcançou a terceira posição do Campeonato Espanhol. Ainda assim, a diferença para o líder Barcelona é de sete pontos e pode aumentar no decorrer da rodada. Questionado se o time madrileno continuava firme na luta pelo título, Solari não titubeou.

"Vamos lutar nas três competições [Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei] até o final, sempre. Para o Madrid, nada é impossível", afirmou.

O próximo compromisso do Real está marcado para a próxima quinta-feira (24), em Madri, contra o Girona, em confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Rei.