UOL esporte

Campeonato Estadual do Rio 2013 4ª rodada
Em destaque:

Local:
Moça Bonita
Data:
30/01/2013, 17:00
Audax-RJ 0 x 4 Botafogo
Bolívar (à direita) comemora com Jadson após marcar pelo Botafogo contra o Audax

Botafogo goleia Audax e ameniza críticas a Oswaldo de Oliveira em jogo com público pífio

Do UOL, em São Paulo

Oswaldo de Oliveira vem sofrendo com as duras críticas da torcida já no início da temporada. Na tarde desta quarta-feira, o comandante ganhou um alento. O Botafogo não teve dificuldades e goleou o Audax por 4 a 0, diante de um público pífio no estádio Moça Bonita.

Agendada para um horário pouco atraente para torcedores, às 17h, a partida reuniu menos de dois mil torcedores. As 1988 pessoas que assistiram ao jogo ‘in loco’ representam o menor público entre os clubes grandes na atual edição do Campeonato Carioca.

Quem tem a lamentar é Oswaldo de Oliveira que não teve muitas testemunhas para a boa vitória de seus comandados. Ele ganhou tranquilidade para trabalhar após os empates com Bangu e Fluminense e viu o Botafogo melhorar sua situação no grupo A da Taça Guanabara. Assumiu a segunda colocação da chave com oito pontos, atrás apenas do líder Vasco (nove pontos). Mas o Friburguense ainda pode recuperar a vice-liderança ao enfrentar o Fluminense na noite desta quarta-feira.

De quebra, o Alvinegro ainda quebrou um jejum. O time não vencia uma partida em Moça Bonita havia 12 anos. A última vez foi no dia 15 de abril de 2001, pelo Carioca, contra o Madureira: 3 a 2. Nas outros seis jogos, foram cinco empates e uma derrota.

O Audax começou melhor a partida com o domínio da posse de bola e mostrando uma boa organização em campo. O Botafogo estava mal posicionado e só chutou a gol pela primeira vez aos 15 minutos do primeiro tempo.

Bruno Mendes estava isolado no meio de campo e não conseguia se movimentar bem para distribuir as jogadas. Dessa forma, o Alvinegro até saía em velocidade, mas a jogada não tinha sequência.

O momento era bom para o Audax, mas em uma boa jogada individual o Botafogo abriu o placar. Aos 21 minutos, Lodeiro pegou a bola muito longe e acertou o ângulo direito de Douglas para fazer um golaço.

Em desvantagem, o anfitrião partiu para cima e teve chances de empatar o jogo, mas acabou se expondo e cometeu um erro fatal ao deixar a bola cair nos pés de Nicolás Lodeiro. O uruguaio arrancou pelo meio e deu belo passe para Fellype Gabrie que chutou cruzado para fazer 2 a 0 aos 34 minutos.

Mal deu tempo de voltar do intervalo e o Botafogo ampliou com apenas um minuto. Destaque da partida, Lodeiro mais uma vez teve atuação importante e participou do gol. Ele tocou para Vitinho, que passou pelo marcador, entrou na área e chutou. O goleiro Rafael defendeu, mas a bola bateu na cabeça de Fabiano Eller. No rebote, Bruno Mendes finalizou certeiro.

Pouco depois, aos 10 minutos, o Botafogo marcou o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Bruno Mendes desviou de cabeça e o zagueiro Bolívar, livre, mandou para as redes. O Audax não conseguiu ter reação diante do placar adverso. O jogo ficou tranquilo para o Alvinegro que não sofria perigos e levava a partida como um treino. Aos 26 minutos, Seedorf entrou em campo, mas pouco fez e a partida já estava decidida.

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/pos-jogo/2013/01/30/botafogo-goleia-audax-e-ameniza-criticas-a-oswaldo-de-oliveira-em-jogo-com-publico-pifio.htm
  • Botafogo goleia Audax e ameniza críticas a Oswaldo de Oliveira em jogo com público pífio - Pós-Jogo - Futebol no UOL Esporte - UOL Esporte
  • 31/07/2014
  • Futebol - UOL Esporte
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2

Ficha do Jogo

Campeonato Estadual do Rio - 2013

30/01/2013, 17:00

Estádio:

Moça Bonita

Gols:

Audax-RJ Botafogo
  • Nicolás Lodeiro
  • Fellype Gabriel
  • Bruno Mendes
  • Bolívar

Sobre o confronto

Audax-RJ
0 x 4
Botafogo

30/01/2013 - 17h00
Estádio: Moça Bonita

Próximo jogo

Madureira
x
Audax-RJ

02/02/2013 - 17h00
Estádio: Conselheiro Galvão
Macaé
x
Botafogo

03/02/2013 - 19h30
Estádio: Moacyrzão

Pontuação dos times após o jogo

Audax-RJ
7pts

Botafogo
8pts
» Confira a classificação completa