Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Botafogo pregam respeito aos times 'pequenos' do Campeonato Carioca

Antônio Carlos acredita que o Botafogo deve usar entrosamento para vencer o físico - Fernando Soutello/AGIF
Antônio Carlos acredita que o Botafogo deve usar entrosamento para vencer o físico Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2012 16h36

O Campeonato Carioca, oficialmente, começa apenas no sábado, com a partida entre Fluminense e Friburguense, às 17h, em Moça Bonita. Os times, no entanto, já começaram a se prepara faz tempo. Uns bem antes de outros, como é o caso da maioria dos clubes considerados pequenos. No Botafogo, todos estão atentos a estas equipes e farão de tudo para não se surpreenderem na Taça Guanabara.

Maicosuel faz dois gols e é destaque de coletivo do Botafogo em Saquarema

  • A preparação do Botafogo para a estreia do Campeonato Carioca, no domingo, Pas 19h30, contra o Resende, no Engenhão, segue a todo gás, em Saquarema. Nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou uma movimentação tática e, na sequência, um coletivo, no qual Maicosuel foi o grande destaque marcando dois gols. Jobson descontou para os reservas, enquanto que Andrezinho complementou para os titulares, que venceram por 3 a 1.

O primeiro jogo será no domingo, às 19h30, no Engenhão, contra o Resende, oportunidade para pôr em prática tudo o que vem sendo falado durante a pré-temporada do time, em Saquarema. O volante Renato, por exemplo, garante que favoritismo não entra em campo nestas horas.

“Eles veem esses jogos contra os grandes como oportunidade da vida. É um momento importante da carreira deles e que eles tentarão aproveitar de qualquer forma. Então cada jogo contra eles será uma batalha. Podemos ser favoritos, mas favoritismo não entra em campo”, disse para garantir que as partidas contras os ‘pequenos’ serão encaradas como clássicos.

“Temos que levar como se fosse um clássico. Sabemos que a preparação deles começa um, dois meses antes, e o intuito maior é vencer os grandes. Eles farão de tudo para atrapalhar, nos derrotar. Por isso temos que igualar na vontade e na força, porque aí a técnica irá sobressair”, afirmou.

O zagueiro Antônio Carlos, por sua vez, acredita que o entrosamento do time, que praticamente não foi alterado, por pesar a favor do Botafogo neste inicio de ano, quando os jogadores ainda não alcançaram sua melhor forma física.

“Já temos uma base, sabemos como os outros jogadores gostam de jogar. Tem a entrada do Andrezinho, um cara que cadencia mais o jogo, podemos dizer assim, e tem uma grande visão do jogo. O Loco vai poder fazer muito gol dessa forma, assim como o Maicosuel e o Elkeson. Temos peças de reposição como o Felipe (Menezes), o Herrera, que não está entre os onze no momento. Temos tudo para fazer um grande início de campeonato e vamos pegar equipes pequenas que já estão treinando há mais tempo e virão para nos atrapalhar. Temos que ter consciência que teremos que nos apresentar bem para vencê-los”, encerrou.