Topo

Carioca - 2019

Sem escolher adversário na semifinal, Vasco encara o Boavista no Engenhão

Diego Souza, poupado contra o Volta Redonda, tem volta confirmada neste sábado - Rui Porto Filho/AE
Diego Souza, poupado contra o Volta Redonda, tem volta confirmada neste sábado Imagem: Rui Porto Filho/AE

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2012 06h00

A partida entre Vasco e Boavista, neste sábado, às 19h, no Engenhão, decidirá o futuro de quatro equipes nesta Taça Guanabara. Já classificado, o cruzmaltino será o fiel da balança para que Fluminense, Volta Redonda, Friburguense e o próprio time de Saquarema avancem para a próxima fase da competição. O Gigante da Colina, no entanto, prefere não pensar desta forma e encara o próximo confronto como se fosse um outro qualquer.

Vasco paga dívida com Bernardo, mas ainda terá que provar na Justiça

  • O Vasco quitou, na manhã desta sexta-feira, todas as dívidas que tinha com Bernardo, após o jogador acionar o clube na Justiça na última quarta-feira. O Cruzmaltino tem até o dia 27 para confirmar este pagamento na Justiça. Segundo o vice-jurídico, Aníbal Rouxinol, o clube já tem toda a documentação em mãos e assegura que a entrega ocorrerá dentro do prazo determinado.

“O Vasco não define nada sozinho, se o Fluminense se classificar, vai ser por ter vencido. Nossa situação está definida, somos o 1º do grupo. Quanto a ajudar o Fluminense... não jogamos pensando em outro time, nem escolhemos adversário. Até porque não tem diferença entre jogar contra Botafogo, Flamengo ou Fluminense”, disse Fernando Prass, que estará em campo.

Dedé, Felipe e Fellipe Bastos, pendurados, não foram relacionados para não correr o risco de ficarem de fora das semifinais. Rodolfo levou  terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já Juninho Pernambucano, com 37 anos, será poupado como parte do planejamento previamente traçado. Renato Silva e Douglas formarão a dupla de zaga, com Fagner na direita e Thiago Feltri na esquerda. Nilton e Eduardo Costa foram mantidos na cabeça de área.

Diego Souza, que ficou fora do último jogo com o Volta Redonda, está de volta e deve ocupar o meio de campo ao lado de Diego Rosa ou Jonathan. Após o sucesso da última rodada, Wiliam Barbio e Alecsandro mais uma vez são os homens de frente escolhidos pelo técnico Cristóvão Borges.

Caso o Vasco perca a partida para o Boavista, o time de Saquarema estará classificado e o Fluminense ficaria de fora das semifinais da Taça Guanabara. O fato de eliminar um dos “grandes” não empolga o treinador cruzmaltino, que, de forma descontraída, brincou com a possibilidade de o Gigante da Colina "classificar” o time das Laranjeiras e ser derrotado numa possível final.

“Procuramos não lidar com essa ansiedade [risos]. Está muito longe para pensar nisso. Temos um jogo agora, a semifinal na semana que vem. Muita coisa para acontecer. Temos primeiro que passar pelo jogo da semifinal”, afirmou.

BOAVISTA X VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2012 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luis Claudio Regazone.

Boavista: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabricio, Dudu e Fabiano Gadelha; Bruno Veiga e Somália.

Técnico: Alfredo Sampaio.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa (Jonathan) e Diego Souza; Willian Barbio e Alecsandro.

Técnico: Cristóvão Borges.