Topo

Carioca - 2019

Após folia, gol perdido e eliminação, Fla muda 'projeto' e Taça Rio vira prioridade

Deivid não acredita no gol incrível que perdeu no clássico da última quarta com o Vasco - André Ricardo/ UOL
Deivid não acredita no gol incrível que perdeu no clássico da última quarta com o Vasco Imagem: André Ricardo/ UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2012 06h10

O projeto inicial do Flamengo para 2012 já não é mais o mesmo. Apesar da disputa da Taça Libertadores da América, o rubro-negro reconhece que o Campeonato Carioca não pode ser deixado de lado. Após um Carnaval de muita folia entre os jogadores, um gol incrível perdido por Deivid e uma eliminação para o maior rival na semifinal do primeiro turno do Estadual, o time da Gávea mudou o foco e sabe que a disputa da Taça Rio virou prioridade.

Assim que o juiz apitou o final da partida contra o Vasco, na última quarta-feira, o Flamengo "acusou o golpe", entendeu o verdadeiro prejuízo da derrota e, mesmo com duas competições disputadas simultaneamente, sabe que precisa dar uma resposta no segundo turno da competição.

ASSISTA AO LANCE INCRÍVEL NO CLÁSSICO

"Quando se tem dois campeonatos, acabamos dando mais atenção para um. Mas não dá para ser assim. Vimos isso hoje [quarta-feira]. Em muitos anos de Flamengo, não lembro da última vez que fomos eliminados de uma Taça Guanabara. Isso tem que servir de lição para alguma coisa. Não queremos deixar o Estadual de lado. Vamos trabalhar muito para vencer essa Taça Rio e chegar na final", salientou o meia Renato Abreu, mostrando que, apesar do desinteresse inicial na competição, o Estadual também é uma prioridade do grupo.

Principal estrela do time, o meia Ronaldinho Gaúcho também não escondeu a decepção com a eliminação e endossou o discurso do companheiro para a disputa do segundo turno do Carioca. "É claro que gente não queria que fosse dessa maneira. Agora, é batalhar muito na Taça Rio para poder chegar à final", reforçou o craque.

Com a eliminação, o time rubro-negro terá uma semana para recarregar as baterias e entrar com força máxima para a disputa do segundo turno. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, na estreia da Taça Rio, às 22h, contra o Boavista, em Macaé.