Topo

Carioca - 2019

Com tranquilidade retomada, Vasco quebra tabu e fica próximo do 1º objetivo do ano

Os jogadores do Vasco comemoram o primeiro gol do time de São Januário no jogo - André Ricardo/UOL
Os jogadores do Vasco comemoram o primeiro gol do time de São Januário no jogo Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2012 06h10

Ainda durante a pré-temporada realizada em Atibaia, interior de São Paulo, a comissão técnica do Vasco traçou o planejamento projetando a conquista da Taça Guanabara para que o time pudesse ter tranquilidade na disputa dos jogos importantes da Copa Libertadores. A vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira, deixou o clube de São Januário a 90 minutos de alcançar êxito no objetivo.

Mas a quebra do longo tabu envolvendo vitórias em decisões de turnos sobre o maior rival contou com um revés no meio do caminho para alterar o rumo da prosa. A última vitória do Vasco sobre o Flamengo em circunstâncias semelhantes ocorreu na final da Taça Guanabara de 2000. Goleada por 5 a 1 e festa no Maracanã. Desta vez, a derrota para o Nacional na estreia da Libertadores serviu como fator importantíssimo na chegada à final.

ASSISTA AO LANCE INCRÍVEL NO CLÁSSICO

”Aconteceu em alguns jogos de o time ficar intranquilo em momentos de dificuldade. Esse ano já conversamos bastante sobre isso. Tínhamos uma necessidade grande de corrigir as coisas. Nos dois clássicos que disputamos saímos atrás, mas com uma equipe equilibrada tivemos tranquilidade para reverter e fazer tudo dar certo”, afirmou o técnico Cristóvão, acrescentando.

“Aquela derrota para o Nacional serviu para muitas coisas. Tiramos bastante proveito disso tudo. São lições que aprendemos muito. Um momento de dificuldade serve para isso. A equipe tem sido brilhante nesse aspecto”, completou.

Como prêmio pelo objetivo, os jogadores titulares do Vasco receberam folga nesta quinta-feira. Apenas os reservas e atletas que atuaram no segundo tempo realizarão uma atividade na parte da tarde em São Januário.