UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/02/26/com-juninho-e-thiago-neves-buscando-1-titulo-vasco-e-flu-decidem-a-taca-guanabara.htm
  • Vasco e Flu decidem a Taça Guanabara com ídolos em busca do 1º título após retorno
  • 22/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Juninho e Thiago Neves: busca pelo título após retorno aos clubes que se destacaram

Juninho e Thiago Neves: busca pelo título após retorno aos clubes que se destacaram

26/02/2012 - 06h00

Vasco e Flu decidem a Taça Guanabara com ídolos em busca do 1º título após retorno

Mariana Canedo e Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Novo palco do futebol carioca após o início das obras no Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, o Engenhão recebe mais uma decisão neste domingo. Às 16h, Vasco e Fluminense se enfrentam pelo título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, conquista que já garante ao vencedor uma vaga na finalíssima do torneio.

Diretor do Vasco supera turbulências, encara 1ª final e já sofre com assédio

Vinicius Castro/ UOL Esporte
O ritmo mudou para Daniel Freitas. O diretor executivo de futebol do Vasco ainda vai completar dois meses na função, mas o que viveu no clube até o momento já o deixa com a sensação de uma bagagem interminável. Assim que assumiu, ele precisou comandar a reformulação do elenco após a saída de Rodrigo Caetano. Conduziu o processo e logo em seguida enfrentou turbulências inesperadas.

O duelo será marcado por disputas específicas. No entanto, um dos principais embates será entre Juninho e Thiago Neves. Ambos retornaram recentemente aos clubes dos quais são ídolos e buscam a primeira conquista na nova fase. Dono de seis títulos com a camisa do Vasco, Juninho é referência para a torcida, mas ainda não levantou um troféu desde a sua volta no meio do ano passado. Experiente, ele vive a ansiedade de um menino antes do confronto.

“Ele está ansioso da mesma forma que todos os jogadores. Queremos ganhar esse título. Ele, Felipe, Diego Souza, os jovens do elenco, todo mundo sonha com isso. É claro que o Juninho quer encerrar o ciclo dele com títulos para ficar ainda mais marcado na história do Vasco”, afirmou o lateral direito Fagner.

Já Thiago Neves retornou ao Fluminense após uma longa briga nos bastidores por sua contratação com o Flamengo. Ele conquistou a Copa do Brasil de 2007 pelo Tricolor das Laranjeiras. Ídolo recente do clube, o camisa 7 é uma das principais válvulas de escape do time de Abel Braga.

“Temos jogadores importantes dentro do elenco. Desde a saída do Emerson tínhamos dificuldade de conseguir um jogador com uma saída rápida. O Wellington Nem vem nos devolvendo isso. Atletas com outras características também são fundamentais. Thiago Neves é um jogador com mais posse de bola. Também trabalho dessa forma. É importante tudo isso em um jogo como esse”, comentou Deco.

Cristóvão, técnico do Vasco, não anunciou o time que entra em campo. No entanto, a tendência é a de repetir a formação que venceu o Flamengo por 2 a 1 na semifinal. No lado tricolor, Abel Braga tem duas baixas. O volante Edinho e o atacante Araújo estão entregues ao departamento médico. Jean e Valencia são as opções para a vaga do primeiro.

VASCO X FLUMINENSE
Estádio:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/02/2012 – 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Felipe Bastos, Juninho e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia (Jean), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga.

Placar UOL no iPhone