Topo

Carioca - 2019

Flamengo coleciona mudanças no meio campo e tenta esquecer Ronaldinho

Willians perdeu espaço com técnico Joel Santana após deixar de fazer treinamento por se sentir mal - Maurício Val/VIPCOMM
Willians perdeu espaço com técnico Joel Santana após deixar de fazer treinamento por se sentir mal Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2012 06h05

Ronaldinho Gaúcho será a principal ausência no meio campo do Flamengo para a estreia na Taça Rio, às 22h desta quarta-feira, contra o Boavista. O camisa 10 está com a seleção brasileira e faz o time lamentar. O capitão da equipe rubro-negra, no entanto, não aparece como único problema de Joel Santana para montar o setor.

Após deixar de treinar no sábado por não se sentir bem, Williams ficou entre os reservas no domingo e pode ser o responsável por mais uma modificação no esquema do treinador. Renato Abreu, gripado, ficou fora da atividade de domingo, mas não deve ser dor de cabeça para Joel. Para o lugar de Williams, Muralha foi testado.

O jovem teve chance no time titular durante dois dias seguidos e é o favorito para entrar em campo na quarta. A ausência de Ronaldinho, que deve dar lugar a Bottinelli, é o principal assunto no clube. “É um jogador de muita qualidade, um passe muito bom e uma bola parada muito forte. É um cara que contagia o grupo, nosso capitão. Claro que vamos sentir falta dele. Mas sabemos que o Flamengo não depende só do Ronaldinho”, disse o zagueiro David Braz.

O defensor espera iniciar bem a caminhada na Taça Rio, apesar de não contar com Ronaldinho. “Com ou sem o Ronaldinho a gente tem que procurar a vitória sempre. O Flamengo sempre foi um time de buscar título. Temos que procurar da melhor maneira”, comentou.

Garantido no time titular testado por Joel durante o fim de semana, Airton destaca a disputa intensa pela vaga. O volante faz elogios ao treinador e destaca que o time segue na luta, apesar da decepção de ter sido eliminado nas semifinais da Taça Guanabara.

“Vamos treinar forte e escutar o que o Joel tem para nos passar. Nosso meio campo é muito bom e a disputa vai ser sempre boa. Temos jogadores experientes e mais novos. Isso é bom para todo mundo”, analisou Airton.