Topo

Carioca - 2019

Desfalcado, Fla estreia na Taça Rio com aposta em 'coelhos da cartola' de Joel

Com desfalques, Joel Santana teve muito trabalho para definir o time titular do Fla - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Com desfalques, Joel Santana teve muito trabalho para definir o time titular do Fla Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2012 06h10

O Flamengo superou a crise fora de campo do início do ano e, agora, terá que conviver com os problemas dentro das quatro linhas para a estreia da Taça Rio, nesta quarta-feira, contra o Boavista, às 22h, em Macaé. Com importantes desfalques, o técnico Joel Santana usará suas armas na primeira partida da sequência de seis decisões que o time terá em menos de 20 dias.

AS ARMAS DE JOEL CONTRA O BOAVISTA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Sem Ronaldinho, o argentino Bottinelli (foto) será o responsável por criar as jogadas de ataque do Fla

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Vagner Love é a grande aposta ofensiva rubro-negra para a estreia do segundo turno, nesta quarta-feira

"Perdemos peças importantíssimas em um momento muito importante da temporada. Fico triste, mas não adianta lamentar. É hora de tirar os coelhos da cartola e buscar a vitória de qualquer jeito", brincou Joel, que não terá alguns dos principais jogadores do elenco.

Não bastasse a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que jogou pela seleção brasileira na última terça-feira, o treinador ainda ficará sem o lateral direito Léo Moura e o volante Airton. Enquanto o primeiro se recupera de uma lesão no joelho direito e pode voltar ao time já no próximo fim de semana, o segundo sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e só retornará aos gramados em dois meses.

Com os desfalques, Bottinelli, Rafael Galhardo e Muralha serão as novidades no rubro-negro. Quem também retorna à equipe é o chileno Maldonado. O volante entrará na vaga de Willians. O jogador, que não treinou no fim de semana por conta de um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, foi barrado por Joel Santana.

Único setor sem qualquer alteração, o ataque é a grande aposta do rubro-negro para o jogo desta quarta-feira. Deivid, que tenta se recuperar após o incrível gol perdido na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco, e Vagner Love, que vive grande fase desde que voltou ao clube, são as esperanças da torcida.

Pelo lado do Boavista, a principal preocupação é não repetir os deslizes do primeiro turno. Apesar da boa campanha, o time acabou ficando de fora da fase final. Com passagens pelos principais clubes do futebol carioca, o zagueiro Luiz Alberto, de 34 anos, é a grande arma da equipe de Saquarema.

"A vaga escapou por pouco no primeiro turno. E dependíamos apenas de nós mesmos. Temos que tirar isso como lição. Agora, nosso time aprimorou o entrosamento e temos condições de melhorar nossa campanha. E começar o turno contra o Flamengo é bom porque nos traz motivação", destacou o zagueiro do Boavista.

 

FLAMENGO x BOAVISTA

Data e horário: 29/02/2011 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Transmissão: TV Globo e Premiére (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Andrea Izaura (RJ)

Flamengo
Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Júnior César; Maldonado, Muralha, Renato Abreu e Bottinelli; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

Boavista
Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha; Dudu e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio