Topo

Carioca - 2019

Missão de 'recuperar' Deivid tem apoio de Love, mas é ofuscada por confusão

Deivid foi muito comemorado pelos companheiros no gol de Love contra o Boavista - Alexandre Vidal/Divulgação
Deivid foi muito comemorado pelos companheiros no gol de Love contra o Boavista Imagem: Alexandre Vidal/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2012 06h07

Deivid perdeu gol feito incrível na semifinal da Taça Guanabara e o Flamengo acabou eliminado pelo Vasco. O lance rodou o mundo e o atacante virou alvo de piadas. Mas na primeira partida rubro-negra após o episódio, ele ganhou o apoio do companheiro Vagner Love e da torcida. No entanto, a missão de ‘recuperar’ o camisa 9 acabou ofuscada pela tumultuada derrota para o Boavista por 2 a 1 – em duelo com gol polêmico, briga e expulsões.

No dia em que perdeu o gol, Deivid foi vaiado e muito criticado. Mas, uma semana depois, o cenário mudou. Ele viu faixas de incentivo nas arquibancadas e teve seu nome gritado pela torcida. Logo aos 4min, ele mesmo participou do único gol do Flamengo no jogo. O camisa 9 mandou a bola na trave e, no rebote, Vagner Love marcou. O autor do tento fez questão de chamar o companheiro para abraçá-lo - ele foi muito festejado pelo restante do elenco rubro-negro também.

Deivid teve uma atuação segura e deu bons passes. Quando foi substituído por Diego Maurício, aos 25min do segundo tempo, o jogador saiu ovacionado pelo público presente. "Fiquei muito feliz com o apoio dos torcedores. Tem muita gente me apoiando e a torcida veio aqui mostrar o seu carinho. Estou muito feliz com tudo isso. A torcida do Flamengo é diferente, faz a diferença", disse o atacante rubro-negro ao seu site oficial.

E esta foi uma das poucas declarações sobre o assunto. A solidariedade a Deivid ficou em segundo plano após a tumultuada partida. O primeiro lance polêmico ocorreu aos 11min do segundo tempo, no gol do Boavista. O Flamengo pediu toque de mão de Shelson, mas o jogo seguiu e o Felipe empurrou a bola para a própria rede em saída esquisita. Os ânimos se exaltaram ainda mais no fim da partida. O arqueiro Thiago e Renato Abreu foram expulsos e o Boavista segurou a pressão rubro-negra por 6min com um meio-campista improvisado como goleiro. Reclamações com arbitragem comandaram as entrevistas.