Topo

Carioca - 2019

Felipe desmaia após pancada na cabeça e deixa o jogo do Flamengo de ambulância

Goleiro do Fla, Felipe desmaia após levar pancada em jogo contra Duque de Caxias - Reprodução
Goleiro do Fla, Felipe desmaia após levar pancada em jogo contra Duque de Caxias Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2012 19h02

Apesar do gol no início da partida e da tranquilidade no duelo diante do Duque de Caxias, o Flamengo levou um grande susto no jogo deste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé. O goleiro Felipe desmaiou por alguns segundos após sofrer pancada na cabeça, deixou o gramado de ambulância e foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé [HPM].

Após cruzamento rasteiro vindo da direita do ataque adversário, o camisa 1 rubro-negro se atirou para pegar a bola enquanto o atacante Gilcimar também tentava alcançar o lance. Os dois se chocaram e Felipe acabou levando a pior, já que o joelho do jogador do Duque de Caxias atingiu sua cabeça. Com o impacto, o goleiro imediatamente "apagou", e o árbitro Péricles Bassols interrompeu o jogo para que fosse feito o atendimento.

Segundo Márcio Tannure, médico rubro-negro responsável pelo socorro imediato, o goleiro sofreu uma pancada na região do crânio e acabou perdendo a consciência por alguns momentos. Por causa disso, Felipe será submetido a uma tomografia computadorizada para que avaliar possíveis danos.

"O Felipe acabou sofrendo uma forte pancada na região craniana e perdeu a consciência imediatamente. Ele ficou apagado por alguns instantes, mas já está um pouco mais tranquilo. Por se tratar de uma região delicada, ele não pôde ficar no campo e terá que ser submetido o quanto antes a uma tomografia. Precisamos ter uma noção exata do que essa pancada pode ter ocasionado", explicou o médico do Fla, para complementar em seguida.

"O Felipe chegou bem mais tranquilo ao hospital. Ele já está lúcido e conversando com as pessoas. Isso já nos tranquiliza bastante. Faremos o exame por precaução", salientou Tannure.

Responsável pela pancada involuntária na cabeça do goleiro, Gilcimar explicou o lance e não escondeu a preocupação com a situação de Felipe. "Não tinha como evitar o choque. Estava na bola e ele, como bom goleiro que é, chegou muito rápido na bola. Fico muito triste por ser um companheiro de trabalho. Quero saber logo o estado do Felipe. Se alguém tiver novidades, por favor, me avise", pediu o atacante do Duque de Caxias ao deixar o campo no final do primeiro tempo.