Topo

Carioca - 2019

Após polêmica, Felipe se acostuma com a 'novidade em disputar posição' no Vasco

Felipe concede entrevista coletiva em São Januário: experiência e novos costumes no futebol do Vasco - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Felipe concede entrevista coletiva em São Januário: experiência e novos costumes no futebol do Vasco Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2012 12h44

Felipe falou com a imprensa pela primeira vez após o desabafo da última terça-feira. Tranquilo, o meia do Vasco concedeu entrevista coletiva nesta sexta e considerou o episódio envolvendo reclamações aos critérios do técnico Cristóvão Borges superado. Mesmo com toda a bagagem no futebol, Felipe ainda se acostuma com a questão da disputa por posição no time. Única novidade após anos de experiência.

“Já conversei com o Cristóvão e não teve nenhum problema. Acho que preciso mostrar dentro de campo e fiz isso contra o Alianza [Lima, pela Copa Libertadores]. Tenho muita intimidade com ele. É uma relação de confiança, mas de repente foi um desabafo no momento errado. Infelizmente, o Cristóvão só pode escalar 11 jogadores. Estou acostumado com as coisas do futebol, as dificuldades, a única novidade mesmo é disputar a posição, mas estou tranquilo quanto a isso”, afirmou Felipe.

“Ficar no banco novamente não vai ser novidade. Algumas partidas já fiquei de fora, outras joguei. Sou pago para treinar e jogar. Logicamente vou buscar a titularidade”, completou. Na sequência, o treinador reafirmou que o episódio foi superado. Cristóvão Borges elogiou Felipe e abordou um pouco da dificuldade em escalar os titulares.

“O jogador entende, mas não aceita sempre. Todos nós assumimos o que falamos. Na nossa relação acontecem discordâncias de várias coisas. Mas estamos em um nível de discussão muito bom, são jogadores inteligentes e experientes . Essa coisa de consagrado temos que ter respeito, mas se pensasse só nisso não estaria aqui dando entrevista”, encerrou.

Como de costume, Cristóvão Borges não anunciou o time que enfrenta o Madureira, às 16h de domingo, em São Januário. O treinador confirmou apenas o aproveitamento de Diego Souza. O técnico poupou vários de seus titulares já no treino desta sexta e deve fazer o mesmo no fim de semana, quando os principais jogadores seguirão treinando para o confronto contra o Libertad-PAR, pela terceira rodada da Libertadores.