Topo

Carioca - 2019

Flamengo repete caso Deivid e fecha apoio a Ronaldinho após vaias

Após vaias, Ronaldinho Gaúcho recebe o apoio dos companheiros de Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Após vaias, Ronaldinho Gaúcho recebe o apoio dos companheiros de Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2012 11h00

Quando chegou ao Flamengo, no início de 2011, Ronaldinho Gaúcho trazia na bagagem a vontade de voltar a brilhar e fazer o time conquistar campeonatos. De lá para cá, o clube conquistou um Estadual e a vaga na Copa Libertadores. Nesse período, o jogador alternou bons e maus momentos. Com a atual má fase, ele passou a ser alvo de vaias da torcida. Mas assim como ocorreu no caso de Deivid - que perdeu um gol feito contra o Vasco -, os jogadores rubro-negros tomaram partido de Ronaldinho, não concordam com as críticas e fecharam apoio ao astro.

FELIPE DEFENDE R10 DE VAIAS: "SE FOSSE AQUELE DO BARCELONA , ELE ESTARIA LÁ"

  • Vipcomm

    Mesmo fora do jogo da Libertadores, Felipe se sentiu incomodado com as vaias a Ronaldinho Gaúcho durante a vitória do Fla sobre o Emelec, por 1 a 0. O goleiro - que ainda se recupera de uma pancada na cabeça sofrida no último domingo - opinou que a torcida "pegou pesado demais" com o camisa 10. De acordo com o jogador, os rubro-negros devem lembrar que o astro não é mais o mesmo jogador da época de Barcelona.

A primeira demonstração de união do grupo do Flamengo aconteceu após a semifinal da Taça Guanabara, que foi disputada contra o Vasco. Na ocasião, o atacante Deivid perdeu um gol feito e o Fla acabou eliminado do primeiro turno do Estadual. O lance do gol perdido ganhou o mundo e o jogador virou motivo de piadas.

Em um primeiro momento, a torcida do Flamengo criticou o atacante. Ali, os jogadores, principalmente Vagner Love, saíram em defesa do companheiro. Logo depois, a torcida começou a apoiar Deivid, que na ocasião também havia deixado o campo vaiado.

Ronaldinho Gaúcho é o alvo da vez. Na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela Copa Libertadores, o astro foi muito vaiado e xingado pela torcida cada vez que tocava na bola. O lateral esquerdo Junior Cesar se mostrou chateado com o momento atual, mas garantiu que o grupo está unido.

“Essa situação machuca, pois queremos sempre ver o torcedor feliz. Não foi só o Ronaldo que não jogou bem. Todos nós tivemos a nossa parcela de culpa. Nós estamos do lado dele. Temos certeza de que essa fase vai passar. O sentimento é ruim porque ele faz parte da equipe, é nosso capitão. Mas tenho certeza de que ele vai recuperar o bom futebol. Nesse momento, as vaias não ajudam”, disse o jogador.

Porém, o Flamengo vai passar por mais uma pedreira. A equipe enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Engenhão. E Ronaldinho reencontrará a torcida apenas três dias após ser vaiado. Com o apoio do elenco, resta saber se o desfecho será o mesmo de Deivid - hoje muito aplaudido pelos torcedores.