Topo

Carioca - 2019

Pipas em campo deixam Abel revoltado: 'Por isso futebol em SP é mais forte'

Abel Braga retira pipa do campo em Moça Bonita, na vitória do Fluminense sobre o Bonsucesso - Agência Photocamera
Abel Braga retira pipa do campo em Moça Bonita, na vitória do Fluminense sobre o Bonsucesso Imagem: Agência Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2012 19h58

O técnico Abel Braga se revoltou com a péssima estrutura do Estádio Moça Bonita, palco da vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, neste sábado, e fez coro com o atacante Loco Abreu, do Botafogo, que já feito duras críticas ao local na estreia do Alvinegro no Carioca, contra o Nova Iguaçu, e também no jogo contra o Bangu. Desta vez, o alvo, além do gramado ruim, foi a quantidade de pipas que caíram no campo durante o jogo.

”O gramado de Moça Bonita está horroroso. Não havia criticado até agora, mas é preciso falar. O Loco Abreu tinha razão. Que prazer um jogador tem de atuar aqui? Quando o jogo não era parado por causa das faltas, era parado por causa das pipas no gramado. É preciso pensar mais nos jogadores e na qualidade do espetáculo. Está demais. Por isso o futebol em São Paulo é mais forte, mais competitivo. Está na hora de dar um basta nisso. É pipa, cerol, calor, campo, cinco tipos de grama, vestiário. É tudo!”, criticou Abel.

O diretor executivo Rodrigo Caetano revelou que os jogadores reclamaram muito no vestiário sobre a quantidade de pipas que caíram no gramado durante a partida.

“Nunca tinha visto com tanta intensidade. Acompanhei um jogo do Vasco em Moça Bonita pela TV, recentemente, e caíram algumas. Mas agora foi perigoso. Os atletas até reclamaram. Além do risco, o caso ainda atrapalhou a continuidade do jogo”, disse Rodrigo.

O atacante Rafael Sóbis deixou o campo comemorando não só a vitória, mas o fato de ter saído ileso de campo.

“Eu não entendo o futebol. O jogador, que faz espetáculo, é quem mais sofre. O gramado ruim pode gerar lesões, e ainda temos que jogar com pipas caindo a todo o momento no campo. Isso precisa mudar. Sorte que ninguém se machucou”, disse Sóbis.