Topo

Carioca - 2019

Jobson aproveita folga em casa após 1º gol: 'Estou zerando um jogo no videogame'

Jobson afirmou ter malhado muito enquanto suspendo e ganhou alguns quilos de massa - Fernando Soutello/AGIF
Jobson afirmou ter malhado muito enquanto suspendo e ganhou alguns quilos de massa Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2012 13h53

Após Jobson marcar seu primeiro gol desde que sua suspensão por doping expirou, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que esta seria a etapa mais crítica da recuperação do jogador. O atacante, no entanto, surpreendeu quando perguntado se havia comemorado bastante o fato de ter voltado a balanças as redes após longo período de inatividade. Jobson afirmou estar focado apenas no videogame de casa.

HERRERA VIRA TITULAR DO BOTAFOGO EM TREINO TÁTICO SEM A PRESENÇA DE LOCO

  • O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, comandou um treinamento tático nesta quinta-feira. Assim como ocorreu na última quarta, Loco Abreu realizou uma movimentação à parte, buscando aprimorar a finalização. Desta vez, no entanto, o uruguaio não ficou muito tempo no gramado de General Severiano: cerca de meia hora. Em seguida, o atacante concluiu seu dia de atividades na academia do clube.

“Fiquei tranquilo em casa. Estou zerando um jogo no videogame [risos]. Um tal de Resident [Resident Evil, game de suspense, onde o jogador mata zumbis para avançar de fase]. Fiquei em casa tranquilo, só no videogame, mesmo”, disse

O camisa 9 revelou ainda ter ligado para sua família em Conceição do Araguaia-PA para comemorar seu gol. Jobson ressaltou a importância de estar ao lado de quem o ajudou no momento mais difícil de sua vida. O jogador, no entanto, afirmou que foi “cornetado” sobre sua atual forma física.

“Liguei para o pessoal da minha cidade lá no Pará e eles me perguntaram se eu estava forte ou gordo (risos). Disse para eles que ganhei muita massa muscular. Quando você fica sem jogar, tem muito tempo sobrando e aproveitei para malhar bastante”, afirmou.

Jobson revelou ter ganhado apenas um quilo de massa, embora visualmente, pareça estar bem mais pesado em relação a 2010, em sua segunda passagem pelo Alvinegro. O atacante disse que ainda está longe de sua forma física, segundo ele, apenas com “60%” do condicionamento ideal.

“Ainda faltam 40% para chegar nos 100%. Teve um lance contra o Duque de Caxias que fiquei maluco, fiquei pensando nele várias vezes depois do jogo. Parti para cima do zagueiro, no mano a mano e errei o drible. Se estivesse bem mesmo, sei que teria feito o gol. Ainda falta um pouco para melhorar. É bom eu não ser titular ainda, porque depois que sentir o gostinho não vou querer sair mais do time”, finalizou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrentará o Fluminense, no Engenhão. O Glorioso lidera o Grupo A da Taça Rio com 13 pontos, um a mais que Flamengo e Macaé, na segunda e terceira posição respectivamente.