UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/03/30/gramado-do-engenhao-nao-resiste-a-show-de-rock-e-apresenta-danificacoes.htm
  • Gramado do Engenhão sofre com show, mas agrônomo diz que problema é só "visual"
  • 20/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Gramado do Engenhão sofreu com o show do astro do rock Roger Waters

Gramado do Engenhão sofreu com o show do astro do rock Roger Waters

30/03/2012 - 10h54

Gramado do Engenhão sofre com show, mas agrônomo diz que problema é só "visual"

Bernardo Gentile*
Do UOL, no Rio de Janeiro

O agrônomo responsável pelo gramado do Engenhão, Arthur Melo, afirmou nesta sexta-feira, que o estado em que o campo do estádio está feio, mas com plenas condições de receber uma partida profissional. Segundo ele, a grama foi danificada porque uma placa de aço serviu de caminho para que um trator pudesse levar os equipamentos do show do Roger Waters, que ficaram no círculo central. O maior problema, de acordo com o especialista, é "visual".

ELKESON TENTA MANTER STATUS DE 'CARRASCO TRICOLOR' E INVENCIBILIDADE

  • Enfrentar o Fluminense é sinônimo de alegria para Elkeson. O apoiador nunca perdeu para o time das Laranjeiras - foram três confrontos - e ainda marcou dois gols. O meia já conta as horas para voltar ao Engenhão contra o rival, neste domingo, às 18h30, para manter o status de “Carrasco Tricolor”.

“Há uma diferença muito grande entre gramado bom e bonito. Se o jogo fosse agora estaria em condições. Não temos buracos perigosos, ele está fofo e nivelado. Não teríamos problema algum. Mesmo assim, ainda temos cerca de 48h para melhorar visualmente um pouco essa situação”, disse.

Arthur Melo disse que a grama queimou na superfície que ficou em contato com a chapa de aço, mas que isso não danificou a raiz. De acordo com o agrônomo, em poucos dias o campo estará visualmente como estava antes do evento.

“Estamos falando de um ser vivo, depende de alguns fatores como o sol. No pior dos casos, deverá levar entre 10 e 15 dias para a grama crescer e ficar visualmente bonita novamente. Aliás, poderia estar verde, bonito, mas cheio de problema. A integridade física do atleta estaria em risco se tivesse com buracos, desnivelado e duro, o que não é o caso”, afirmou.

Após receber muitas críticas na temporada de 2011, o Botafogo melhorou as condições do campo do Engenhão na atual temporada. A diretoria alvinegra culpou o excesso de jogos como principal vilão.

No pré-estreia do filme “Heleno - o príncipe maldito”, o presidente do clube, Maurício Assumpção, afirmou que não  existe a menor comparação entra a renda gerada por estes megaeventos e os das partidas comuns, principalmente do Campeonato Carioca, que são deficitários.

No dia 23 de junho, o Glorioso fechou contrato com o UFC, que realizará seu terceiro evento na cidade do Rio de Janeiro. A empresa americana espera quebrar o recorde, que atualmente é de 55 mil pessoas, no Toronto, no Canadá. A organização espera o Engenhão cheio, que terá capacidade para 80 mil fãs.

* Atualizada às 12h35 

Placar UOL no iPhone