Topo

Carioca - 2019

Sóbis vê interesse do Flu no Carioca e lembra chance de descanso na Libertadores

Rafael Sóbis corre para comemorar seu gol na vitória do Flu sobre o Zamora, pela Libertadores - AP Photo/Fernando Llano
Rafael Sóbis corre para comemorar seu gol na vitória do Flu sobre o Zamora, pela Libertadores Imagem: AP Photo/Fernando Llano

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2012 13h40

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense está pressionado no segundo turno do Estadual do Rio. Rafael Sóbis explica a situação complicada da equipe no Carioca e destaca que os jogadores devem brigar até o fim pelo título antecipado, que pode ser fundamental para o planejamento na Copa Libertadores. O atacante vislumbra a chance de descansar durante a etapa mais importante da competição continental.

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, o Fluminense ocupa a terceira colocação do grupo B da Taça Rio. Com sete pontos, o time tricolor tem Volta Redonda e Duque de Caxias na cola, também com sete. Flamengo (11 pontos) e Bangu (9 pontos) estão na zona de classificação para a semifinal.

Rafael Sóbis diz que o Fluminense tem interesse em garantir a vaga para manter as chances de título sem precisar disputar uma final com o campeão da Taça Rio. “Temos que pensar no Carioca. Ganhar o segundo turno evitaria que o time jogue no meio de um mata-mata de Libertadores”, comenta o atacante em entrevista à TV Globo.

Apesar de priorizar intervalo maior entre as partidas e um mais descanso, Sóbis valoriza a disposição da equipe frente à maratona de jogos nas últimas semanas. “Chegamos na madrugada de sábado, treinamos à tarde e todos quiseram jogar [contra o Botafogo]. Nunca vi um grupo tão unido e não me lembro de participar de um elenco como esse”, opinou.

Para o jogador, as viagens são as principais atrações de uma competição como a Libertadores. “Cada país é diferente. Tem o campo, a torcida, o idioma, a catimba. É a nossa Champions League”, comparou Sóbis, que espera disputar o Mundial de Clubes no final do ano. "Sou novo e, até o fim da carreira, quero ser campeão mundial".