Topo

Carioca - 2019

Abel Braga ironiza falta de iluminação no fim de jogo do Flu: "tinha lua cheia"

Gramado ruim do estádio Conselheiro Galvão também foi alvo de críticas no Fluminense - Dhavid Normando/Photocamera
Gramado ruim do estádio Conselheiro Galvão também foi alvo de críticas no Fluminense Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2012 18h29

O jogo entre Fluminense e Madureira terminou antes das 18h deste sábado, mas a falta de iluminação já atrapalhava os jogadores. Crítico do Estadual do Rio, Abel Braga usou a ironia para comentar sobre o assunto. O time tricolor escapou da pressão do adversário no final do duelo e garantiu a vitória por 2 a 1. O treinador explicou ainda que os seus atletas se adaptaram à situação enfrentada no estádio Conselheiro Galvão.

“A iluminação estava excelente. Tinha lua cheia. Não tenho que me manifestar sobre isso, deixo com outros. Nos adaptamos bem ao gramado e a todas essas condições”, afirmou Abel Braga.

O treinador destacou como o time deve se comportar em partidas disputadas em um gramado ruim como o de Conselheiro Galvão. “Tem que ser no coração com o campo dessa maneira”, disse. As pipas também foram problema durante a vitória do Flu. Os jogadores tiveram que lidar algumas delas que sobrevoavam o estádio durante o jogo.

Diego Cavalieri, que falhou no gol do Madureira anotado aos 40min da segunda etapa, não reclamou da iluminação. A crítica do goleiro foi para o estado do gramado. “Se o campo fosse melhor, o jogo seria melhor também. O time superou o campo ruim e conseguiu chegar à vitória”, comentou o camisa 12.

Com o resultado deste sábado, o time das Laranjeiras vai para última rodada precisando secar o Bangu para se classificar às semifinais, já que o Alvirrubro venceu o Macaé por 1 a 0 e assumiu a liderança momentânea do grupo B, com 12 pontos, dois a mais que o Fluminense.