Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Vasco partem para cima do árbitro e apanham da polícia após derrota

Jogadores do Vasco deixam juiz Wagner dos Santos Rosa acuado após derrota para Fla - Marcelo de Jesus/UOL
Jogadores do Vasco deixam juiz Wagner dos Santos Rosa acuado após derrota para Fla Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2012 20h57

Indignados com o pênalti marcado para o Flamengo – convertido por Ronaldinho Gaúcho nos acréscimos do clássico –, os jogadores do Vasco partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa após o apito final. Derrotados por 2 a 1, os vascaínos tentaram agredir o juiz e foram impedidos pela Polícia Militar presente no gramado do Engenhão. Os atletas apanharam dos policiais durante a confusão.

Roberto Dinamite também foi a campo para reclamar da arbitragem, que teria prejudicado o Vasco. O presidente citou erros sucessivos que prejudicam o Vasco em jogos contra o Flamengo. “Fomos roubados. Temos que engolir em seco e não podemos vetar [o árbitro]. O Vasco trabalha sério e acontece esse tipo de atitude do juiz. Foi direcionado, isso é roubo. É sempre contra o Flamengo”, explicou o dirigente.

Diego Souza engrossou o coro do presidente: “o Vasco não tem pênalti a favor. Continua a mesma m...”, atacou o meia, que entrou após o intervalo e foi o autor do gol do Vasco na partida. Fagner também criticou Wagner dos Santos Rosa.

“Toda vez é contra o Vasco. Isso tem que acabar”, disse o lateral.

A principal reclamação do Vasco aconteceu por causa de um lance aos 33min do clássico. O lateral Thiago Feltri foi puxado e empurrado e caiu na entrada da área. Ele recebeu cartão amarelo do árbitro por causa de simulação. Os jogadores do Vasco reclamaram veementemente e pediram penalidade na jogada.