Topo

Carioca - 2019

Andrezinho lamenta vaias e alfineta torcida enquanto Botafogo sai de campo abraçado

Andrézinho disputa bola pelo Botafogo, na partida contra o Friburguense, no Engenhão - Fernando Soutello/AGIF
Andrézinho disputa bola pelo Botafogo, na partida contra o Friburguense, no Engenhão Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2012 18h23

O elenco alvinegro deixou o gramado do Engenhão abraçado e sem dar entrevistas após a vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, sob vaias da torcidas. O único desobediente foi o apoiador Andrezinho, justamente um dos mais vaiados pelos torcedores, e que aproveitou a oportunidade para alfinetar os críticos.

“A gente também torce para que o Engenhão esteja sempre lotado, que a torcida transforme isto aqui num caldeirão. Mas acho que a maioria dos que vieram aqui hoje entendeu o nosso momento e aplaudiu o time. Aplaudiram, por exemplo, o Antônio Carlos após a falha dele no gol do Friburguense”, disse Andrezinho.

O jogador preferiu exaltar a importância da vitória, minimizando a atuação do time e pediu para os torcedores terem mais consciência na hora de ir ao estádio.

“A gente sabe a dificuldade que é enfrentar esses times pequenos. Eles estão complicando a vida do Fluminense, por exemplo. O mais importante são os três pontos e isso nós conquistamos. Não vejo problema em torcedor vaiar após a partida, mas vaiar durante o jogo não ajuda o time em nada, pois temos jogadores jovens e que podem se abater com isso”, disse Andrezinho, com conhecimento de causa, pois foi muito perseguido pela torcida do Flamengo em seu início de carreira, na Gávea.