Topo

Carioca - 2019

Carlos Alberto aproveita 'festival de expulsões' e pode ser relacionado no Vasco

Carlos Alberto está animado com a possibilidade de voltar a ser relacionado no Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Carlos Alberto está animado com a possibilidade de voltar a ser relacionado no Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2012 06h10

Os cinco jogadores do Vasco expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa após o clássico contra o Flamengo, no último sábado, podem beneficiar diretamente um atleta que vem trabalhando forte no dia a dia para voltar a ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges. Trata-se de Carlos Alberto. Reintegrado ao elenco no final do último mês, o meia está pronto para ser utilizado.

ÁRBITRO DE POLÊMICO CLÁSSICO EXPULSA CINCO ATLETAS DO VASCO 

  • O árbitro Wagner dos Santos Rosa não economizou na súmula do polêmico jogo entre Flamengo e Vasco, pela Taça Rio. Após marcar pênalti nos acréscimos do clássico – em jogada que definiu a vitória rubro-negra por 2 a 1 –, o juiz foi cercado por vascaínos, indignados com o lance. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o relatório sobre o jogo. Cinco jogadores do Vasco foram expulsos por Rosa por causa da briga: Diego Souza, Fagner, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa.

Apesar da confusão envolvendo as expulsões, já que Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), afirmou que os jogadores citados na súmula da partida não estão suspensos automaticamente - pois não foram expulsos -, o Vasco mantém a posição de não escalá-los, o que deve abrir uma brecha importante para Carlos Alberto.

Com opções reduzidas para montar o time contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, Cristóvão Borges estuda relacionar o meia. Segundo Rodrigo Poletto, preparador físico do clube, o jogador está preparado.

“O momento é de o Carlos Alberto voltar a jogar. Ele cumpriu o trabalho na preparação física com muito empenho e está à disposição do Cristóvão Borges. Sabemos desses problemas das expulsões, mas não é isso que vai definir o seu aproveitamento. A decisão é do treinador. Porém, chegamos a um ponto no qual o Carlos Alberto vai melhorar participando das partidas e entrando aos poucos”, afirmou ao UOL Esporte.

Sem os atletas suspensos, jogadores como Allan, Fabrício, Nilton e Juninho Pernambucano também podem reforçar o time. O Vasco será parte importante na definição do grupo B da Taça Rio. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Cruzmaltino logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.

Os jogadores citados na súmula serão indiciados pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas).

O clima é de revolta nos bastidores de São Januário e até o presidente Roberto Dinamite pode pegar um gancho entre 15 e 180 dias por causa das declarações após o jogo em que afirmou que houve “roubo” a favor do Flamengo - o time rubro-negro venceu por 2 a 1 ao converter pênalti assinalado no último minuto.