UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/04/12/fred-se-reapresenta-ao-fluminense-apos-sentir-lesao-e-nao-passara-por-exames.htm
  • Fred se reapresenta ao Fluminense após sentir lesão e não passará por exames
  • 26/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Fred sentiu dores na coxa e pediu para deixar o jogo contra o Boca; Flu perdeu por 2 a 0

Fred sentiu dores na coxa e pediu para deixar o jogo contra o Boca; Flu perdeu por 2 a 0

12/04/2012 - 17h30

Fred se reapresenta ao Fluminense após sentir lesão e não passará por exames

Do UOL, no Rio de Janeiro

O atacante Fred, que deixou o jogo contra o Boca Juniors no segundo tempo reclamando de dores na coxa direita, se reapresentou ao Fluminense na tarde desta quinta-feira em boas condições, segundo a assessoria de imprensa do clube. O camisa 9 não passará por exames e será reavaliado dia a dia pelo departamento médico tricolor para saber se terá condições de enfrentar o Olaria, neste domingo. Fred fez um trabalho leve na academia das Laranjeiras.

FRED NA TEMPORADA 2012

TAÇA GUANABARA ATUOU EM CINCO DOS SEIS JOGOS DO TIME TITULAR E MARCOU APENAS 2 GOLS
TAÇA RIO ATUOU UM JOGO INTEIRO APENAS CONTRA O NOVA IGUAÇU. SE MACHUCOU EM DUAS PARTIDAS E FOI POUPADO EM TRÊS PARA NÃO AGRAVAR A LESÃO. MARCOU 4 GOLS.
LIBERTADORES SAIU MACHUCADO EM DUAS DAS CINCO PARTIDAS. MARCOU APENAS 2 GOLS.

Como não sentiu dores durante a atividade, o atacante não fará exame de ressonância magnética para saber se jogará em Volta Redonda. Os médicos do Fluminense esperam por uma evolução do jogador no treinamento de sexta-feira para garantir o seu retorno.

O protocolo utilizado pelo departamento médico tricolor tem sido o mesmo nas últimas semanas, já que Fred apresenta uma fibrose no músculo adutor da coxa direita. A fibrose trata-se popularmente de uma cicatriz, de um tecido muscular que cicatrizou e perdeu a elasticidade anterior, fazendo com que o músculo se retraia. O problema, apesar de não ser considerado grave pelos médicos, tem atrapalhado o rendimento de Fred em campo.

A derrota por 2 a 0 para o Boca e a sua ausência nos 90min da partida confirmam um momento ruim para Fred na temporada. A série de lesões já causa preocupação no Fluminense. Nas sete rodadas da Taça Rio, Fred atuou os 90 minutos apenas na vitória sobre o Nova Iguaçu, na segunda rodada. De lá para cá, foi poupado em três partidas por causa da lesão e saiu machucado nos dois jogos que atuou.

Na Taça Guanabara, o capitão tricolor atuou em apenas quatro das nove partidas durante os 90 minutos, mas não apresentou nenhuma lesão.

O melhor desempenho de Fred, mas ainda aquém do esperado pela comissão técnica, tem sido na Libertadores. Nas cinco partidas disputadas, Fred marcou um dos gols na vitória sobre o Boca Juniors, em La Bombonera, mas sua grande atuação foi na suada vitória sobre o Arsenal Sarandí, quando marcou o seu outro gol no torneio. 

Fred
Fred

Placar UOL no iPhone