Topo

Carioca - 2019

Medo de suspensão pode fazer Botafogo escalar nova zaga após 15 partidas

Pendurado, o zagueiro Antônio Carlos pode ficar de fora da próxima partida do Bota - Fernando Soutello/ AGIF
Pendurado, o zagueiro Antônio Carlos pode ficar de fora da próxima partida do Bota Imagem: Fernando Soutello/ AGIF

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2012 06h03

Após 15 partidas disputadas no Campeonato Carioca com a mesma dupla de zaga, o Botafogo pode ter que mexer na escalação. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos tem dois cartões amarelos, e se receber o terceiro, estará suspenso da semifinal da Taça Rio. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar Brinner no lugar do xerife alvinegro, para o duelo contra o Boavista no domingo.

ALVO DE XINGAMENTOS, FISIOLOGISTA DO BOTA DIZ QUE JOBSON PEDIU PERDÃO

  • Satiro Sodré/AGIF

    Suspenso da equipe por xingar e discutir com o fisiologista do Botafogo Altamiro Bottino, Jobson ganhou uma defesa importante nesta quarta-feira. Envolvido diretamente no caso, o profissional destacou a importância do jogador para o grupo e revelou pedido de perdão. Pela sinceridade do gesto, Bottino diz que o polêmico atacante tem tudo para seguir em evolução.

O zagueiro é um dos principais nomes do grupo alvinegro e defende o Glorioso desde a temporada de 2010. O atleta admitiu estar receoso com a possibilidade de jogar e ser punido. Antônio Carlos disse que ainda não sabe qual vai ser a escolha do técnico Oswaldo de Oliveira para a situação.

“Não sei ainda se jogo porque estou pendurado. O Oswaldo ainda não definiu. Estou meio receoso mesmo, porque sempre que você entra para não tomar o cartão, acaba tomando. Temos que ver o que o treinador vai decidir, até porque o Fábio Ferreira também vem jogando direto. Acho que ele ainda não definiu”, disse Antônio Carlos.

Para o lugar do zagueiro, o mais cotado é Brinner, que participou do coletivo realizado na última terça-feira. A atividade foi disputada apenas com os jogadores que não jogaram no domingo. O técnico Oswaldo de Oliveira lembrou que a defesa disputou todas as partidas realizadas na temporada e que alguns jogadores estão cansados.

Além de Antônio Carlos, Herrera e Márcio Azevedo também estão pendurados. O volante Marcelo Mattos já está fora da partida. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Friburguense, no último domingo. 

O Botafogo treina nesta quinta-feira, a partir das 9h, no Engenhão. O time alvinegro se prepara para enfrentar o Boavista neste domingo, às 16h, no estádio de São Januário. Dependendo do resultado, o Glorioso terminará na primeira ou segunda colocação do grupo A, da Taça Rio. Atualmente, a equipe de Genaral Severiano é vice-líder, com 17 pontos, um a menos do que o Flamengo.