Topo

Carioca - 2019

Renato inicia tratamento em casa para se recuperar de lesão no tornozelo

Renato, do Botafogo, faz tratamento em casa para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo - Reprodução/Twitter
Renato, do Botafogo, faz tratamento em casa para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2012 12h34

Renato não esperou para iniciar o tratamento no tornozelo esquerdo. Lesionado, o volante precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da vitória do Botafogo sobre o Bangu, por 4 a 2. Neste domingo, o camisa 8 confimou o início da fisioterapia para se recuperar da entorse e ter condições de jogo no próximo domingo – na final da Taça Rio. De casa, Renato agradeceu as mensagens e vibrações positivas dos torcedores.

A imagem após o jogo deste sábado não animou os alvinegros. Renato deixou o Engenhão de muletas e com uma bota protegendo o tornozelo lesionado. O volante é dúvida para a decisão. O Botafogo espera o vencedor do clássico entre Vasco e Flamengo, que decidem neste domingo, a partir das 16h, a outra vaga para a final do segundo turno do Estadual.

O técnico Oswaldo de Oliveira é otimista, mas já faz planos para montar a equipe sem Renato. Dúvida para a final, o jogador irá passar por tratamento no Botafogo durante a semana.

“Penso na manutenção dele sim. A não ser que outra situação ocorra. Embora ainda acredite muito na recuperação do Renato. Temos uma semana inteira para pensar em qualquer tipo de situação”, comentou o treinador.

Na partida contra o Bangu, Renato deu lugar a Maicosuel aos 34min da primeira etapa. O camisa 7 entrou muito bem no jogo, deu assistência e marcou o último gol da partida – os outros três foram anotados por Loco Abreu. Fellype Gabriel foi recuado e também teve boa atuação na função.