Topo

Carioca - 2019

Alecsandro relembra tempo em que não temia o Vasco e ressalta resgate do clube

Alecsandro treina sob sol forte em São Januário: motivação com a camisa do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Alecsandro treina sob sol forte em São Januário: motivação com a camisa do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2012 12h25

Artilheiro do Vasco na temporada, Alecsandro goza de prestígio junto ao torcedor pelas atuações e atitude fora das quatro linhas. Participante efetivo do resgate do clube a partir da conquista da Copa do Brasil do ano passado, o camisa 9 relembrou nesta quarta-feira a “facilidade” que encontrava quando enfrentava o Cruzmaltino para demonstrar parte da mudança que o grupo atual promoveu em São Januário.

VASCO PEDE TEMPO AO MP PARA BASE E ADIA APLICAÇÃO DE MULTAS POR ORA

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    Nesta quarta-feira, o Vasco entrega relatório ao Ministério Público sobre a situação das categorias de base. Com instalações interditadas pela série de irregularidades encontradas por meio de investigação iniciada em agosto de 2010, o clube pretende questionar pontos do processo, além de pedir um prazo para acatar determinadas exigências. Com isso, o departamento jurídico entende que não descumpre qualquer aspecto da Justiça e adia a multa diária de R$ 30 mil, após cinco dias corridos do limite inicial.

Como o clube sofreu com um jejum de oito anos sem conquistas, Alecsandro passou por Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro e Internacional no período mais complicado da recente história vascaína. Tempo que o clube foi até rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O pensamento é esse. Sempre planejamos fazer o Vasco forte de novo. Lembro que quando atuava por outros clubes não observava um Vasco forte, de respeito, apenas um adversário a ser batido. Uma das coisas importantes era trazer essa identidade de volta ao Vasco. Fazer o clube voltar a ser temido. Fico feliz em ver os torcedores espalhados com a camisa pela cidade. É muito importante essa renovação”, afirmou.

O processo de reviravolta pode seguir ainda mais o curso no próximo domingo, quando o Vasco enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela decisão da Taça Rio. Em caso de vitória, o time decidirá o Campeonato Carioca contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

“Espero que possamos vencer. O  torcedor acredita que vamos conquistar e vai para o estádio pensando nisso atualmente. Nos dá alegria esse pensamento, mas precisamos fazer a nossa parte dentro de campo”, encerrou.

Nesta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges trabalhou intensamente o setor defensivo durante atividade em São Januário. O volante Renato Augusto, de 21 anos, foi reintegrado ao elenco. Ele foi emprestado ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado.