Topo

Carioca - 2019

Fabio revela dica do pai-técnico em gol do Flu, e Abel elogia:'foi mérito dele'

Fabio Braga comemora seu primeiro gol, como profissional, com os companheiros  - Dhavid Normando/Photocamera
Fabio Braga comemora seu primeiro gol, como profissional, com os companheiros Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2012 18h11

O Fluminense contou com uma ajuda em ‘família’ para conquistar o troféu Luiz Penido, uma espécie de torneio de 'consolação' da Taça Rio. A equipe tricolor venceu a final, por 2 a 0, e o primeiro gol do jogo foi marcado por Fabio, que é filho do treinador Abel Braga. Na saída de campo, o volante revelou uma ‘ajuda’ do pai e comemorou o gol marcado. Mas o técnico disse que o mérito do tento foi do filho.

No primeiro tempo, o jogador errou alguns lances e ouviu uma bronca de Abel Braga. Na volta do segundo tempo, Fabio voltou mais tranquilo. O gol aconteceu na segunda etapa e foi o primeiro como profissional do atleta. Após uma cobrança de escanteio de Wagner, o volante subiu e mandou a bola para o fundo da rede.

“Eu, particularmente, acho que o meu primeiro tempo não foi bom. Estava um pouco nervoso, mas já estou acostumado. Me preparei para isso, sabia da pressão. Isso é uma coisa até que o Abel me ajuda. Ele sempre fala para eu esperar um pouquinho antes de entrar na área. Esperei e fui feliz de fazer o gol”, disse o jogador à Rádio Globo.

O técnico Abel Braga também falou sobre a atuação de Fabio na partida. O treinador não passou a mão na cabeça do filho e afirmou que ele errou alguns lances. Mas, também fez questão de ressaltar seu atleta. “Ele perdeu duas bolas que não podia no primeiro tempo e levou uma dura no vestiário. Fico feliz pelo gol, mas também porque ajudou o time. É mérito é dele, não meu", analisou o comandante tricolor no final da partida.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense aguarda o vencedor da Taça Rio para disputar as finais do Estadual do Rio. Botafogo e Vasco duelam na decisão do segundo turno às 16h de domingo, no Engenhão, para ter o direito de enfrentar o clube das Laranjeiras. Entre as partidas que definem o título carioca, a equipe tricolor encara o Inter, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.