Topo

Carioca - 2019

Musa e decisiva, gandula ganha presente de Maicosuel após ajuda em gol do Bota

Gandula musa do Botafogo ganha munhequeira de Maicosuel após dar "assistência" - Pedro Ivo Almeida/UOL
Gandula musa do Botafogo ganha munhequeira de Maicosuel após dar 'assistência' Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/04/2012 20h18

Loco Abreu, Jefferson e o técnico Oswaldo de Oliveira eram os mais festejados pela torcida do Botafogo neste domingo após a conquista do título da Taça Rio. No entanto, uma gandula acabou chamando atenção na festa do time alvinegro por sua beleza e, principalmente, após ser decisiva na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no Engenhão.

A professora de educação física Fernanda Maia, de 23 anos, foi a responsável por repor rapidamente a bola para Maicosuel, que cobrou o lateral nos pés de Márcio Azevedo e iniciou a jogada do primeiro gol botafoguense na partida. Em retribuição ao lance que abriu o caminho para o título, a jovem ganhou a munhequeira do camisa 7 ao final da partida.

Mesmo sendo botafoguense de coração e figurinha carimbada no gramado do Engenhão durante as partidas, Fernanda garante que não pensa em beneficiar nenhum time com sua agilidade. Segundo ela, a rápida reposição faz parte do serviço e o gol só acabou saindo pela qualidade dos jogadores do Botafogo.

"Quando a bola vai saindo, já jogo uma na mão de quem vai cobrar para facilitar. E sempre procuro ser rápida. Hoje, por um acaso, os jogadores do meu time se beneficiaram da minha agilidade. Fico muito feliz, mas quero deixar claro que todas as equipe podem contar comigo", brincou a professora de educação física, dando detalhes do lance.

"Assim que coloquei a bola na mão do Maicosuel, corri para o fosso em busca da outra bola que tinha sido jogada para fora. Quando estava lá embaixo, a torcida começou a gritar e só deu tempo de subir para ver o Loco Abreu comemorando. Nem vi o gol na hora, mas senti que tinha ajudado meu time", comentou Fernanda.

A beleza e a agilidade da gandula encantaram Maicosuel. O meia rasgou elogios à moça e disse que ela reflete bem o espírito de grupo de todos que trabalham no Botafogo. "O nosso grupo é isso aí, com todo mundo jogando junto. Dentro ou fora de campo, todos ajudam na hora da partida. A reposição dela foi decisiva. Sempre pensamos em pegar a bola rápido e surpreender o adversário pelas pontas", revelou o meia botafoguense, para em seguida entregar a munhequeira à gandula.