Topo

Carioca - 2019

Técnico do Bota confirma lesão de Jobson, mas alerta: 'não pode dormir tarde'

Oswaldo sobre Jobson: "A condição de atleta não pode ser confundida com a de artista" - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Oswaldo sobre Jobson: 'A condição de atleta não pode ser confundida com a de artista' Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2012 22h00

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou nesta segunda-feira que Jobson realmente sentiu uma lesão muscular, que o tirou da final da Taça Rio contra o Vasco, no último domingo. Ao responder sobre o problema do jogador, o treinador deixou claro uma ponta de insatisfação com algumas atitudes de seu comandado, que foi visto na noite nos últimos dias. Ao contrário de Renato e Lucas Zen, que também se encontravam machucados e foram ao estádio prestigiar o título da equipe, o atacante preferiu não comparecer, fato que não repercutiu bem em General Severiano.

BOTA FECHA COM LATERAL LENNON, EX-VILA NOVA; VITOR JR TREINA SEM ACERTO

  • Um dia após conquistar a Taça Rio, o Botafogo anunciou a contratação de John Lennon. O lateral direito de apenas 20 anos estava no Vila Nova-GO e acertou com o clube de General Severiano por quatro temporadas. Outro que está em conversas adiantadas com o Alvinegro é o corintiano Vitor Júnior. O meia, inclusive, foi liberado pela equipe paulista para treinar no Glorioso...

“A condição de atleta não pode ser confundida com a de artista. Alguns pensam que são, por causa, por exemplo, dos autógrafos que dão. Então, é preciso um cuidado todo especial. Atleta não pode dormir tarde como artista faz. Jogador de futebol tem que acordar cedo para trabalhar. Quando o jogador não está fazendo isso, o corpo paga. Nossa exigência é grande. Se você não controlar sua vida fora de campo, consequentemente acabará tendo problemas”, afirmou à Rádio Tupi.

“O Jobson sentiu uma lesão mesmo. Nossa exigência no trabalho é muito grande e como ele ficou muito tempo sem treinar, aconteceram algumas lesões. Trabalhamos no  limite para que eles rendam no limite também. Como ficou algum tempo afastado tem sentido isso”, disse.

Jobson foi reintegrado no início desta temporada e os companheiros alegavam que o comportamento do atacante havia mudado. Entretanto, o jogador voltou a cometer um deslize e teve uma séria discussão com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, após descumprir uma ordem do profissional. A atitude gerou uma suspensão por parte da diretoria, que o perdoou quatro dias depois.

No treino desta segunda, os jogadores que não iniciaram a partida contra o Vasco realizaram atividade no campo anexo do Engenhão. Jobson, no entanto, fez musculação na academia e foi embora em seguida. Desta forma, seu aproveitamento diante do Vitória, nesta quarta, pela Copa do Brasil é improvável.