Topo

Carioca - 2019

Cristóvão Borges revela reunião no Vasco e diz que excesso pode ter prejudicado

O treinador disse que o excesso de vontade ganhar do Vasco pode ter atrapalhado - Bernardo Gentile/UOL Esporte
O treinador disse que o excesso de vontade ganhar do Vasco pode ter atrapalhado Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2012 19h32

No Vasco, o dia foi de muita conversa e trabalho, apesar do frio e da chuva que atingiram o Rio de Janeiro nesta terça-feira. A equipe cruzmaltina não teve tempo de ‘sofrer’ com a perda da Taça Rio para o Botafogo, afinal o time enfrenta o Lanús-ARG pela Copa Libertadores nesta quarta. Antes da atividade, o técnico Cristóvão Borges aproveitou para conversar com o elenco. Ao contrário do que se poderia imaginar, o treinador revelou alguns tópicos da conversa. Entre eles, o excesso de vontade de ganhar do elenco, que pode ter atrapalhado a equipe.

PRASS DIZ QUE PRESSÃO FAZ PARTE DO VASCO E DIZ QUE É PRECISO PREPARO

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    O Vasco tenta juntar os cacos da perda da Taça Rio e tem uma partida contra o Lanús-ARG, pela Copa Libertadores, para tentar apagar qualquer tipo de pressão. Para um dos líderes da equipe, Fernando Prass, que chegou ao time em 2009 na época da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o grupo precisa estar preparado para esse tipo de situação. O goleiro ainda disse que a cobrança acontece em todos os jogos e que ela seria presente mesmo que o Gigante da Colina conquistasse o segundo turno do Campeonato Carioca.

“Falei para eles que iríamos procurar resposta para muitas coisas e muitas não conseguiríamos. Conversamos bastante antes do treino sobre isso tudo. Fizemos uma campanha invicta no primeiro turno e na decisão nós perdemos, o mesmo aconteceu agora. Acredito que uma das respostas seja o excesso de vontade de ganhar. E este era o momento de consolidar. Só se faz valer uma campanha destas se tiver o carimbo de campeão”, disse o técnico.

Se por parte do elenco vascaíno o clima da partida contra o Lanús-ARG é de decisão, parece que a torcida não está tão empolgada para o jogo desta quarta-feira. Até agora foram vendidos pouco mais de 6 mil ingressos. Sobre a fraca procura, o treinador afirmou que entende o fato, mas disse que quem comparecer vai jogar com o time.

“A gente compreende o fato de o torcedor estar chateado, assim como nós estamos. Ainda tem o fato de ser depois de um feriado prolongado, quando as pessoas viajam. Pode ser que não seja o número que estamos acostumados, mas contamos com os torcedores que virão e sabemos que eles vão jogar com a gente”, ressaltou o treinador.

O goleiro Fernando Prass também falou sobre a expectativa que envolve a presença da torcida. Diferente do treinador, que foi mais cauteloso, o arqueiro disse que nem passa pela cabeça do grupo a possibilidade de poucos torcedores comparecerem.

“Nem passa pela nossa cabeça ter pouca torcida. Já pesquisei e vi que o tempo vai ser bom. Na despedida do Edmundo estava chovendo e tinham mais 21 mil pessoas. Acho que o jogo de amanhã [quarta] vai ser o mais importante, até aqui, e não tenho dúvidas de que nossos torcedores vão nos apoiar”, finalizou Prass.

O Vasco enfrenta o Lanús-ARG nesta quarta-feira, às 22h. A partida é a primeira das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será disputado no dia 9 de maio, na Argentina.