Topo

Carioca - 2019

Torcedores de Botafogo e Flu brigam nas Laranjeiras antes da final do Carioca

Torcedores de Botafogo e Fluminense já haviam brigado no clássico pela Taça Rio - Pedro Ivo de Almeida/UOL
Torcedores de Botafogo e Fluminense já haviam brigado no clássico pela Taça Rio Imagem: Pedro Ivo de Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2012 15h50

Assim como no clássico entre Botafogo e Fluminense pela fase classificatória do Taça Rio, torcedores voltaram as ruas para brigar. O confronto aconteceu próximo a rua Pinheiro Machado, nas Laranjeiras. Desta vez, a Polícia Militar não conseguiu prender os causadores da confusão . Ainda não se sabe se alguém ficou ferido ou foi preso. Há suspeita de que o encontro tenha sido marcado pela internet, através das redes sociais.

A última partida entre os dois times foi marcada por uma tentativa de emboscada pela Fúria Jovem, principal organizada do Botafogo. Na ocasião, a PM conseguiu prender um grupo de cerca de 60 torcedores alvinegros, que preparavam uma cilada para os rivais próximo ao estádio. 

No Engenhão, local que recebe a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o clima é de tranqüilidade entre as duas torcidas. A chegada de torcedores é intensa, mas ocorre sem qualquer tipo de inconveniente. Botafogo e Fluminense se enfrentam, às 16h, e iniciam a disputa pelo título estadual. O duelo decisivo é no próximo domingo.