Topo

Carioca - 2019

Diguinho sofre tentativa de agressão de rivais antes de final contra Bota, diz jornal

Reconhecido por torcedores do Botafogo, Diguinho viu sua BMW X-4 virar alvo de garrafas e copos - Agência Photocamera
Reconhecido por torcedores do Botafogo, Diguinho viu sua BMW X-4 virar alvo de garrafas e copos Imagem: Agência Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2012 12h26

Fora do jogo contra o Botafogo por estar lesionado, Diguinho foi ao Engenhão assistir ao Fluminense no último domingo de carro. O volante tricolor iria estacionar o veículo em um local perto do estádio, mas foi reconhecido por torcedores rivais que estavam em um bar. Na rua Henrique Scheid, o atleta foi ameaçado pelos botafoguenses, que tentaram o agredir. As informações são do jornal O Dia.

Minutos antes do início do clássico, Diguinho viu sua BMW X-4 virar alvo de garrafas e copos. A lataria e o retrovisor do veículo foram danificados. A Polícia Militar entrou em ação, escoltou o carro do jogador do Fluminense e dispersou o torcedores com spray de pimenta e balas de borracha.

“Quero agradecer à Polícia Militar, que evitou algo pior. Futebol é festa, alegria e diversão, e nunca violência”, explicou Diguinho o jornal.

O Fluminense venceu o Botafogo na primeira decisão pelo Campeonato Carioca por 4 a 1 e deu passo importante para conquistar o título. Nesta quinta-feira, o time volta a campo. Pela Copa Libertadores, a equipe de Abel Braga decide vaga nas quartas de final do torneio contra o Internacional.

Diguinho não deverá entra em campo por causa de uma entorse no tornozelo. O volante teve passagem de três anos pelo Botafogo. Ele trocou o clube alvinegro para assinar com o Fluminense em 2008.