Topo

Carioca - 2019

Fred sofre estiramento muscular e não tem prazo para voltar ao Fluminense

Fred não deverá ter condições de enfrentar o Botafogo na final do Campeonato Carioca - Nelson Perez / FFC
Fred não deverá ter condições de enfrentar o Botafogo na final do Campeonato Carioca Imagem: Nelson Perez / FFC

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2012 16h07

O atacante Fred se reapresentou na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, com uma má notícia para a torcida tricolor. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa direita, onde tem uma fibrose crônica, e não tem previsão de retorno ao time. O coordenador médico do Fluminense, Victor Favilla, preferiu não estipular prazos para a volta de Fred, autor do gol da vitória sobre o Internacional, na última quinta-feira, por 2 a 1.

"Ele está com muita dor, foi avaliado após o jogo, nesta sexta, passou por exames de imagem que constararam um estiramento de grau dois. Mas é um atleta que está motivado e a gente sabe que isso conta muito na recuperação. Não vamos falar em prazos. Ele está fora do jogo contra o Botafogo e contra o Boca. Vamos torcer para que ele volte o mais rapidamente possível", disse Favilla.

O volante Valencia também se reapresentou com um estiramento muscular na panturrilha esquerda e está fora da decisão do Campeonato Carioca e do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. 

"É um edema grande, que preocupa também. Assim como o Fred, já está em tratamento intensivo", explicou Favilla.

Em relação a Diguinho e Wellington Nem, ambos continuam fora do time contra o Botafogo, mas têm chances de enfrentar o Boca, na próxima quinta-feira, em Buenos Aires.

O Diguinho já está bem melhor da dores no tornozelo esquerdo e, assim que estiver sem dor, poderá voltar. O Nem está trabalhando em campo, numa fase intermediária entre fisioterapia e preparação física", completou o médico tricolor.

Atualizada às 17h