Diretor do Bota acusa Jobson de faltar treinos: 'Não tem tido assiduidade de 100%'
Se a fase do Botafogo em campo é ruim, fora deles também não é das melhores. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, acusou Jobson de faltar treinos e revelou ter multado o atacante por essas ausências. O jogador busca aprimorar sua condição física, após se recuperar de uma lesão no glúteo. Após a eliminação na Copa do Brasil e a goleada no primeiro jogo da final do Carioca, o atleta afirmou, na saída do treino de quinta, que a equipe precisava de sua presença: “Sem eu (sic) estão fu...”.
JOBSON REAPARECE APÓS 10 DIAS, MAS SEM PREVISÃO DE VOLTA AOS GRAMADOS
Após dez dias afastado dos treinamentos para tratar uma lesão na perna esquerda, Jobson reapareceu no treinamento desta terça-feira no campo anexo do Engenhão. O atacante realizou um treinamento físico e não tocou na bola. O jogador está descartado para os dois próximos jogos do Botafogo: contra o Vitória, nesta quarta, pela Copa do Brasil, e Fluminense, no domingo, na decisão do Campeonato Carioca.
“Ele está completamente equivocado e se posicionou de forma errada. Cabe a ele se desculpar e assumir os erros que comete. Ele não tem tido assiduidade de 100% nos treinamentos. Eu faço a minha parte, que é cobrar comprometimento e multar quando ele falta”, disse o dirigente ao jornal Marca Brasil.
Jobson vinha ficando no banco de reservas e entrando em todas as partidas durante a etapa complementar. Entretanto, foi cortado pelo departamento médico do clube da partida contra o Guarani, em Campinas pela Copa do Brasil. Ao chegar no Rio, o atacante alegou não sentir mais dores e xingou o fisiologista, Altamiro Bottino, após receber ordens para não treinar com os demais companheiros e tratar a lesão internamente.
Por conta deste episódio, o atacante foi suspenso e multado pela diretoria, que perdoou a atitude exaltada do jogador quatro dias depois. Jobson passou a se tratar, nas dependências do Botafogo e demorava a se recuperar de uma leve lesão no glúteo. Desde o início da semana, o atleta está treinando separadamente no campo, onde intensifica as atividades físicas para ficar à disposição da comissão técnica.
Sem Jobson, o Botafogo decide a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Tricolor tem boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 4 a 1. Para o Alvinegro levantar a taça terá que vencer por quatro gols de diferença ou por três para decidir o título nas cobranças de pênalti.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.