Topo

Carioca - 2019

Carlos Alberto brilha em vitória do Vasco, supera 'fantasma' e elogia novatos

Com um belo gol e muita vontade, Carlos Alberto foi o destaque do Vasco na estreia - Marcelo de Jesus/UOL
Com um belo gol e muita vontade, Carlos Alberto foi o destaque do Vasco na estreia Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2013 06h02

Com uma atuação de gala na noite deste sábado, Carlos Alberto brilhou contra o Boavista na estreia do Vasco pela Taça Guanabara de 2013 e superou um fantasma de sua carreira. Há praticamente dois anos, no dia 27 de janeiro de 2011, o apoiador era afastado do elenco vascaíno após desentendimento gerado por derrota para o mesmo adversário e pela mesma competição. O episódio fez com que o atacante fosse emprestado para Grêmio e Bahia até voltar ao clube, no início de 2012.

Na vitória deste sábado no Raulino de Oliveira, o jogador ignorou os seis meses de salários atrasados e mostrou muita disposição, além do faro de gol atuando como atacante, O meia abriu o placar para o Vasco com uma bela jogada. O posicionamento mais avançado, segundo Carlos Alberto, permitiu o uso de sua força para gerar oportunidades para a equipe.

“Tenho facilidade de jogar ali pela minha força física. Eu posso pegar a bola tanto de frente como de costas para a zaga e criar mais jogadas de perigo”, explicou Carlos Alberto.

Apesar da atuação destacada, o meia não guardou as honras somente para si. O camisa 10 do Vasco elogiou os novatos Fillipe Soutto e Pedro Ken, volantes responsáveis por uma saída de bola eficiente da equipe na partida. O segundo deu até mesmo assistências para os gols de Carlos Alberto e Éder Luís.

“Nota dez para os dois. Como um meia, quando recebo a bola de quem joga de cabeça em pé ajuda muito. Nos entrosando com os treinamentos, vamos evoluir bastante. Vamos formar uma equipe de qualidade”, disse o meia cruzmaltino.

A nova fase de Carlos Alberto no Vasco também passa pela chegada do diretor executivo René Simões e do diretor geral Cristiano Koehler, que apostam no potencial do meia. Não à toa, o apoiador se pôs ao lado da diretoria, mesmo com os seis meses de salários atrasados.

“A diretoria está colaborando muito. Estamos com eles. Com a chegada do René Simões e do Cristiano Koehler, as coisas vão melhorar”, disse, otimista com o futuro do Vasco.

O camisa 10 estará com o Vasco na próxima quarta-feira, quando a equipe faz sua primeira partida em São Januário pela Taça Guanabara contra o Macaé, às 22h.