Topo

Carioca - 2019

Elias e João Paulo não aparecem em boletim da Federação e têm estreia adiada no Fla

Por ter chego ao Fla vindo da Europa, volante Elias ainda não deve pegar o Madureira - Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Por ter chego ao Fla vindo da Europa, volante Elias ainda não deve pegar o Madureira Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2013 19h51

Novidades no time titular do treinamento coletivo da manhã desta segunda-feira, Elias e João Paulo terão que esperar mais um pouco para estrear com a camisa do Flamengo. Como o nome de meia e lateral não apareceram no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Federação do Rio de Janeiro até o início desta noite, ambos não estarão à disposição da comissão técnica para a partida de quarta-feira, contra o Madureira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Segundo o artigo 2º do parágrafo 6 do regulamento da competição, o atleta tem que ser inscrito no Bira até o penúltimo dia útil antes da rodada, sem constar nenhuma pendência no registro do jogador, o que não ocorreu.

João Paulo nem sequer teve sua inscrição solicitada na federação, enquanto Elias já aparece no relatório da instituição, mas ainda a inscrição “falta transferência internacional” ainda consta como pendência.

Diretoria e comissão técnica do Flamengo já tinham ciência das dificuldades da confirmação de Elias, mas ainda apostavam na resolução do caso de João Paulo, o que também acabou não acontecendo.

Em Porto Alegre para a formatura do filho no último domingo e conversas finais com Carlos Eduardo e empresários, o diretor Paulo Pelaipe ainda aguardava um contato com o supervisor Sérgio Helt para se posicionar oficialmente sobre o caso, e foi informado no final da noite que ambos não seriam liberados

Sem os dois reforços, a tendência é que Rodolfo seja mantido entre os titulares, restando apenas uma definição para a lateral esquerda, já que o titular Ramon foi expulso na estreia. João Paulo e Elias devem estrear apenas no jogo do próximo fim de semana, no domingo, contra o Volta Redonda.