Topo

Carioca - 2019

Fla consegue inscrever Carlos Eduardo a tempo de estreia ainda na Taça Guanabara

Novo camisa 10, meia Carlos Eduardo poderá estrear pelo Flamengo na Taça Guanabara - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Novo camisa 10, meia Carlos Eduardo poderá estrear pelo Flamengo na Taça Guanabara Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2013 18h24

Principal contratação do Flamengo para a temporada, Carlos Eduardo poderá fazer sua estreia com a camisa rubro-negra ainda na Taça Guanabara. O clube da Gávea correu contra o tempo e conseguiu inscrever o jogador nesta segunda-feira, prazo final de registros para o primeiro turno do Estadual do Rio. Já Wallace e Gabriel também foram inscritos e já estão a disposição da comissão técnica para atuar pelo Flamengo.

O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) às 18h12 desta segunda. Apesar de constar a "falta de transferência da federação", a pendência não impedirá a posterior regularização do jogador. Segundo o regulamento do Carioca, os clubes tinham até esta segunda para inscrever seus novos jogadores, mas poderão enviar documentos e finalizar o processo nos próximos dias, sem problemas.

Mesmo com condições legais de atuar, dificilmente Carlos Eduardo fará sua estreia ainda na Taça Guanabara. Tudo porque o primeiro turno do Estadual se encerra no dia 10 de março e o jogador pode levar até 40 dias para passar por um processo de recondicionamento físico e ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Nesta segunda, o novo camisa 10 rubro-negro realizou o primeiro trabalho no centro de treinamento do Ninho do Urubu. Ele encarou um cronograma especial do departamento físico do Flamengo. O ex-jogador do Rubin Kazan ficou na academia.

O Flamengo conseguiu realizar também as inscrições de Gabriel e Wallace no Bira da Federação. Com todas as pendências resolvidas, a dupla já tem condições legais de estrear já contra o Vasco, na quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Fisicamente, no entanto, os dois ainda realizam ajustes finais e ainda não têm suas estreias confirmadas.

*Atualizada às 19h21