Topo

Carioca - 2019

'Comparado' a Neymar, revelação se destaca e ganha elogios no Botafogo: 'Dribla fácil'

Vitinho foi um dos destaques e foi comparado a Neymar pela torcida do Botafogo - Fernando Soutello/AGIF
Vitinho foi um dos destaques e foi comparado a Neymar pela torcida do Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2013 15h02

Vitinho foi um dos destaques da vitória do Botafogo por 4 a 0, na última quarta-feira, em Moça Bonita. Em seu primeiro confronto como titular, o atacante caiu nas graças da torcida que não se conteve e brincou dizendo que o alvinegro era melhor que Neymar. Brincadeiras à parte, o futebol apresentado pela revelação do Glorioso tem agradado aos companheiros, que fazem elogios ao jogador.

Convocado para a seleção brasileira em 2012, Lucas dividiu o gramado com Neymar durante os treinamentos e disse ter se impressionado com sua capacidade. O camisa 2 do Botafogo afirma que não tem como comparar Vitinho  com o craque santista e diz que isso é uma brincadeira da torcida. Porém, ele faz elogios ao companheiro e afirma que ele dribla fácil, além de ter grande poder de finalização.

“O Vitinho também é um grande jogador e vai dar muitas alegrias ao torcedor do Botafogo. É claro que a torcida brinca, faz parte do futebol isso, mas o Neymar está em um outro patamar, não tem comparação com ninguém no Brasil ainda. Mas o Vitinho também dribla muito fácil, chuta com as duas de forma impressionante. Tenho certeza que vai estourar”, disse Lucas.

"Vitinho é um jogador muito bom e tem muito futuro. Foi bem e pode ajudar ainda mais. Agora está no caminho certo. Eu o admiro, nunca tinha visto um jogador com tanta facilidade para chutar com as duas pernas. É bom jogar ao lado dele até para aprender. Fiquei muito feliz pela atuação dele", completou Lodeiro.

O período em que conviveram juntos na seleção brasileira fez com que Lucas aumentasse ainda mais sua admiração por Neymar. Segundo o lateral direito, o atacante é diferenciado e diz que concorda com o técnico Oswaldo de Oliveira sobre a criatividade do brasileiro ser maior da que de Messi – melhor jogador do mundo há quatro anos consecutivos.

“O Neymar é diferenciado demais. Ele tem uma facilidade para driblar incrível. Dribla com as duas pernas com a mesma facilidade, ele é genial mesmo. Concordo com o Oswaldo quando ele diz que o Neymar é mais criativo que o Messi. No Barcelona é mais fácil jogar, o Neymar faz as jogadas e tudo parece ser muito fácil”, completou o camisa 2 alvinegro.