Topo

Carioca - 2019

Seedorf supera gramado ruim, jogo de 4 mil pagantes e atinge feito inédito na carreira

Seedorf marcou três gols em um jogo pela primeira vez na carreira - Fernando Donasci/UOL
Seedorf marcou três gols em um jogo pela primeira vez na carreira Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2013 06h03

O primeiro 'hat-trick' (três gols marcados em uma mesma partida) da carreira do holandês Seedorf aconteceu justamente num dos piores palcos que o meia já atuou. Ao contrário do Engenhão, que tem sido elogiado pela qualidade do gramado, o campo do estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé, recebeu críticas dos botafoguenses na vitória por 3 a 1 sobre o time da casa. Foi um dos pontos negativos na noite. O outro foi a já conhecida baixa média de público nos jogos do Estadual: 4.035 pagantes.

"O campo do Moarcyrzão no ano passado estava melhor do que o do Engenhão. Esse ano já não está tão bom. Vi a entrevista do Abel depois do jogo do Fluminense e fiquei preocupado. Complica muito uma equipe que quer manter a posse de bola e tocar passes precisos. Mas eu acho que o Botafogo conseguiu nesses dois últimos jogos vencer inclusive esse obstáculo do gramado", disse o técnico Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva.

Seedorf já havia marcado dois gols em um mesmo jogo pelo próprio Botafogo e também pelo Milan-ITA. Os três gols em uma só partida, porém, foram novidade para o jogador de 36 anos. Emocionado após a partida, o holandês lembrou do falecimento da avó há dez dias e pediu a música 'One moment in time', interpretada por Whitney Houston, ao Fantástico, da TV Globo.

"É primeira vez na minha carreira que faço três gols no mesmo jogo. O Botafogo tem me dado muitas emoções. Não espero nada, tento só dar o máximo. Foi o time que conseguiu, os atacantes se movimentaram bem. Vitória do grupo, sempre", declarou Seedorf na saída de campo.

Apesar de ainda não cravar com toda certeza, Oswaldo de Oliveira espera contar com o armador para a próxima rodada, quinta-feira, às 19h30, contra o Resende, no Engenhão.

"A gente vem trabalhando gradativamente com ele, se adaptando as condições de campo do Carioca. Dependendo de como reagir, deve iniciar o jogo de quinta-feira. Ele entrou no segundo nos dois últimos jogos e foi bem, hoje entrou de início e foi até o final. Isso reflete bem o crescimento junto a equipe. Um cara que abrange o jogo todo, conversa com todos os jogadores", elogiou o técnico do Botafogo.