Topo

Carioca - 2019

Vídeo do Botafogo com discurso de Oswaldo irrita Abel e diretoria do Flu

Declaração de Oswaldo irritou o Fluminense, mas Botafogo defende atitude do treinador - Fernando Soutello/AGIF
Declaração de Oswaldo irritou o Fluminense, mas Botafogo defende atitude do treinador Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2013 17h14

Um vídeo postado no site oficial do Botafogo, dias depois do empate por 1 a 1 no clássico contra o Fluminense, irritou membros da comissão técnica e diretoria do time das Laranjeiras. A gravação dos bastidores, divulgada pelo departamento de marketing no site oficial, mostra vários jogadores discursando, como os meias Andrezinho e Seedorf, e o zagueiro Bolívar. A irritação, porém, veio com as palavras do treinador Oswaldo de Oliveira, que após o final da partida,  pediu para o time não 'fugir' da confusão, chamando os tricolores de 'putos'.

"Nós temos é que comprar o barulho mesmo. Ir dentro deles, não tem que refrescar porra nenhuma. Vai, peita, mete a mão na cara como eles [jogadores do Fluminense] estavam fazendo", diz Oswaldo de Oliveira no vídeo (veja abaixo, aos 2min40).

VEJA O VÍDEO COM A FRASE QUE IRRITOU OS TRICOLORES

O treinador se referia à confusão no final da partida com o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Guanabara, quando o volante Valencia sofreu uma falta e Seedorf reclamou de um possível 'corpo mole'. Os jogadores das duas equipes trocaram empurrões e a discussão quase acabou em briga. Membros da diretoria do Fluminense não quiseram se identificar, mas admitiram o incômodo com as palavras usadas por Oswaldo após o jogo e, principalmente, pela publicação do vídeo.

Seedorf também falou, pedindo que os jogadores do Botafogo se unissem em lances com alguma confusão, mas manteve um tom mais tranquilo que o do comandante."Quando tem briga, vamos brigar com os caras todos juntos. Desde o começo precisamos ir com tudo. Tem cartão para lá e para cá. Essa atitude faz a diferença no final", disse Seedorf, antes de Oswaldo se inflamar.

Bolívar, que aparece no vídeo, mas sem citar a confusão, defende o Botafogo na polêmica e diz que não houve nada demais no ocorrido. "Foi após o jogo. Cada um tem uma maneria de motivar. Quando se entra no campo, o respeito é grande pois são colegas de profissão. O quesito motivação vem de dentro, passamos tudo que vivemos e que pode instigar nosso companheiro. Falamos essas coisas para motivar nossos companheiros, apenas isso", finalizou o zagueiro.