Topo

Carioca - 2019

Fla se reapresenta com 'força máxima' e dá início a preparação para pegar o Botafogo

Jogadores do Fla se reapresentaram após o Carnaval e estão de olho no Botafogo, - Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Jogadores do Fla se reapresentaram após o Carnaval e estão de olho no Botafogo, Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2013 18h32

O Flamengo se reapresentou nesta terça-feira após a folia do Carnaval. Todos os atletas estiveram nesta tarde no centro de treinamento do Ninho do Urubu e deram início à preparação para o clássico de domingo, contra o Botafogo. Ambas as equipes precisam da vitória para se classificarem antecipadamente para as semifinais da Taça Guanabara.

Como esperado, os atletas apenas deram voltas em torno do campo e fizeram um leve circuito físico. Em seguida, os atletas tiveram contato com bola, mas em uma atividade com o objetivo de manutenção da posse.  O técnico Dorival Júnior não desenhou qualquer tipo de escalação da equipe, mas a tendência é que não haja alteração com relação às últimas partidas.

Principal contratação do Flamengo em 2013, Carlos Eduardo participou normalmente da atividade. O jogador ainda não tem uma data para estrear pelo novo clube, mas a comissão técnica já definiu que não o utilizará no clássico contra o Botafogo, apesar de o meia estar inscrito na FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Líder do Grupo B da Taça Guanabara com 16 pontos, o Flamengo encara o Botafogo neste domingo, no Engenhão. Em caso de vitória, o Rubro-negro se classificará para as semifinais com uma rodada de antecedência. Após a atividade desta terça, o elenco tem nova atividade marcada para esta quarta-feira.